A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

01/07/2014 11:21

Prefeitura entrega obra em parque que beneficia 40 mil moradores

Marta Ferreira
Praça de parque ambiental é entregue em Dourados. (Foto: Divulgação/Prefeitura)Praça de parque ambiental é entregue em Dourados. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Dourados, município a 233 quilômetros de Campo Grande, entrega nesta manhã à população a praça do Parque Ambiental do Córrego Rego D’Água Primo Fioravante. Construído na região sul da cidade, na região conhecida como Grande Água Boa, o parque é, segundo a Prefeitura, um dos maiores complexos ambientais do interior do Estado.

Segundo dados já divulgados pela administração municipal, o Parque beneficiar uma população de 40 mil pessoas de pelo menos 22 bairros. O investimento é próximo de R$ 6 milhões.

Veja Mais
Pistoleiro preso “some” e prefeito de Pedro Juan cobra polícia paraguaia
Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia

No local já existe, há dois anos, uma das maiores pistas de caminhada da cidade, com 2 km de extensão, toda calçada e iluminada, construída pela prefeitura. “Além de integrar lazer e atividades físicas, o parque garantirá que as famílias douradenses tenham um contato direto com a natureza. Será um local onde os pais poderão levar seus filhos para brincar, enquanto fazem suas atividades físicas e contemplar o meio ambiente”, afirmou o prefeito Murilo Zauith (PSB), para quem o parque tende a se tornar cartão postal na cidade.

Localizado em uma ampla área verde, o Parque Ambiental Rego D’Água tem quadra poliesportiva, pista de skate, espaço para lanchonete, píer sobre o lago, sanitários, playground, campo de futebol, deck, vestiário, quadra de areia e área de administração. No local também haverá uma Academia da Saúde, que está em fase de construção.

Há 10 anos – De acordo com a Prefeitura, as obras do Parque Ambiental começaram em 2004, com implantação da drenagem de águas pluviais para rebaixamento do lençol freático e canalização das partes mais alagadas, pavimentação asfáltica de todo o contorno do parque e a sua delimitação com cercamento e implantação de pistas de caminhada interna e externa.

Na administração de Zauith, a partir de 2011, as obras foram intensificadas, com a instalação de todas as luminárias em torno do parque e dentro da área ambiental, pista de caminhada, píer, deck e outros equipamentos.

O parque homenageia o ambientalista Primo Fioravante Vicente, morto em dezembro de 2002. Fundador do primeiro jornal on-line de Dourados, Primo tinha atuação intensa em defesa da ecologia e foi um dos fundadores da ONG Salvar.

Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...
Homem de 33 anos é morto com golpes de facão e foice em fazenda invadida
Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e de foice durante uma briga envolvendo índios na fazenda Novilho, município de Caarapó, a 283 km de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions