ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura entrega uniforme, mochila e kit escolar para 27 mil alunos nesta 2ª

Paula Maciulevicius | 17/02/2013 12:49
Alunos da Escola Albertina de Mattos olhando os kits que serão entregues nesta 2ª. (Foto: A.Frota)
Alunos da Escola Albertina de Mattos olhando os kits que serão entregues nesta 2ª. (Foto: A.Frota)

A prefeitura de Dourados entrega nesta segunda-feira, o kit de material escolar, a mochila e o uniforme para os alunos das escolas municipais e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).

Ao todo serão 26,9 mil alunos que vão receber os materiais, sendo 23 mil deles de escolas urbanas, rurais e indígenas e 3,9 mil crianças que são matriculadas em Ceims. Para o uniforme de uso obrigatório dos alunos serão entregues duas camisetas para cada um dos estudantes, além de caderno, lápis de cor, lápis preto, borracha, apontador, mochila e duas camisetas.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a entrega será feita de forma simultânea em todos os estabelecimentos de ensino do município. É o segundo ano em que a administração Murilo entrega os kits e o uniforme e para este ano a novidade é a mochila.

O entrega do kit escolar é uma iniciativa do prefeito Murilo para incentivar as crianças a se dedicarem aos estudos e ajudar os pais justamente na época do ano em que as despesas são maiores. “A gente sabe o quanto é difícil manter os filhos na escola. O uniforme e parte do material escolar representa uma economia considerável. É isso que queremos, ser parceiros dos pais na criação e educação de seus filhos”, afirmou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias