A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

26/12/2014 23:56

Prefeitura estuda adotar medida drástica para coibir atos de vandalismo

Michel Faustino

A prefeitura de Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, estuda adotar uma medida drástica para coibir a crescente nos casos de vandalismo registrados nos últimos meses. A intenção é, colocar segurança armada em prédios públicos com a intenção de coibir a ação dos vândalos.

Veja Mais
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

A medida, considerada polêmica, tem como objetivo evitar que algumas situações já registradas voltem a acontecer. A exemplo, do incêndio da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, roubo de computadores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e pichação de outra escola.

Segundo a diretora do Departamento Financeiro, Manutenção e Patrimonial do município, Greice Daniely Pissolato, os atos de vandalismo tem se tornado frequentes.

“Durante o dia, no período em que acontecem as atividades, temos a presença dos funcionários o que acaba inibindo ação de vândalos e no período noturno, contamos com o trabalho de um guarda”.

Outro local que está sofrendo com a ação frequente dos vândalos é o Cemitério Municipal Santo Antônio. De acordo com o coordenador João Sejópoles Filho, nos últimos três meses 70 túmulos e capelas foram danificados, sendo 25 casos registrados somente no mês de dezembro, além do uso de drogas, agressões verbais e físicas a funcionários.

“Um segurança patrimonial que trabalha no local foi agredido com um tijolo e precisou ficar afastado de suas funções”, explicou o coordenador.

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions