A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/01/2013 11:35

Prefeitura faz mutirão de combate à dengue em bairro de Dourados

Francisco Júnior
Agente de saúde faz vistoria em residência. (Foto: A. Frota)Agente de saúde faz vistoria em residência. (Foto: A. Frota)

A Prefeitura de Dourados realizou n último sábado (12) um mutirão de combate à dengue no Jardim Canaã I, região leste da cidade. A ação teve como objetivo eliminar todos os possíveis criadouros de focos do mosquito transmissor da doença, que segue controlada em Dourados, mas está virando epidemia em outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Vereador é internado após AVC e boatos de morte causam confusão
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas

Os agentes de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fizeram visitas domiciliares para execução de trabalho mecânico e educativo, conscientizando a população sobre a dengue, tendo como meta estimular a comunidade a combater e prevenir a dengue com ações simples e diárias.

Durante o trabalho, feito 7h às 17h, os agentes orientaram os moradores sobre a importância da limpeza dos quintais e alertaram sobre os riscos que a população pode enfrentar no futuro se não houver a colaboração de todos. O mutirão visitou 700 e encontrou e eliminou 36 focos do mosquito transmissor da doença.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions