A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

10/03/2014 10:34

Prefeitura faz mutirão para avaliar estragos após temporal em Camapuã

Aliny Mary Dias
Enxurrada forte tomou conta de várias ruas da cidade (Foto: Etevaldo Vieira/Camapuã News)Enxurrada forte tomou conta de várias ruas da cidade (Foto: Etevaldo Vieira/Camapuã News)

O temporal que durou cerca de 1 hora e deixou rastros de destruição em Camapuã, cidade distante 134 quilômetros da Capital, mobiliza servidores da prefeitura e moradores. Segundo o prefeito Marcelo Duailibi (DEM), um mutirão está nas ruas desde às 6 horas desta segunda-feira (10).

As fortes pancadas começaram por volta das 5h30 e já diminuíram neste fim de manhã. Ao todo, foram 80 milímetros de chuva, um volume pouco visto nos últimos anos na cidade.

De acordo com Duailibi, há famílias desabrigadas, mas o número ainda está sendo levantado pelas equipes. Há, inclusive, máquinas para ajudar a desobstruir pontos de alagamento na cidade.

Alguns bairros que ficam em regiões de morro do município, segundo o prefeito, receberam atenção especial em razão da instabilidade das casas. O nível do córrego Garimpinho, que corta a cidade, transbordou e contribuiu para o alagamento de casas e comércios.

O levantamento dos estragos deve ser feito até o fim da tarde de hoje e, caso as casas inundadas fiquem com problemas estruturais, a prefeitura deverá abrigar as famílias de forma temporária.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions