ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeitura faz mutirão para avaliar estragos após temporal em Camapuã

Aliny Mary Dias | 10/03/2014 10:34
Enxurrada forte tomou conta de várias ruas da cidade (Foto: Etevaldo Vieira/Camapuã News)
Enxurrada forte tomou conta de várias ruas da cidade (Foto: Etevaldo Vieira/Camapuã News)

O temporal que durou cerca de 1 hora e deixou rastros de destruição em Camapuã, cidade distante 134 quilômetros da Capital, mobiliza servidores da prefeitura e moradores. Segundo o prefeito Marcelo Duailibi (DEM), um mutirão está nas ruas desde às 6 horas desta segunda-feira (10).

As fortes pancadas começaram por volta das 5h30 e já diminuíram neste fim de manhã. Ao todo, foram 80 milímetros de chuva, um volume pouco visto nos últimos anos na cidade.

De acordo com Duailibi, há famílias desabrigadas, mas o número ainda está sendo levantado pelas equipes. Há, inclusive, máquinas para ajudar a desobstruir pontos de alagamento na cidade.

Alguns bairros que ficam em regiões de morro do município, segundo o prefeito, receberam atenção especial em razão da instabilidade das casas. O nível do córrego Garimpinho, que corta a cidade, transbordou e contribuiu para o alagamento de casas e comércios.

O levantamento dos estragos deve ser feito até o fim da tarde de hoje e, caso as casas inundadas fiquem com problemas estruturais, a prefeitura deverá abrigar as famílias de forma temporária.

Nos siga no Google Notícias