A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

10/03/2014 10:34

Prefeitura faz mutirão para avaliar estragos após temporal em Camapuã

Aliny Mary Dias
Enxurrada forte tomou conta de várias ruas da cidade (Foto: Etevaldo Vieira/Camapuã News)Enxurrada forte tomou conta de várias ruas da cidade (Foto: Etevaldo Vieira/Camapuã News)

O temporal que durou cerca de 1 hora e deixou rastros de destruição em Camapuã, cidade distante 134 quilômetros da Capital, mobiliza servidores da prefeitura e moradores. Segundo o prefeito Marcelo Duailibi (DEM), um mutirão está nas ruas desde às 6 horas desta segunda-feira (10).

As fortes pancadas começaram por volta das 5h30 e já diminuíram neste fim de manhã. Ao todo, foram 80 milímetros de chuva, um volume pouco visto nos últimos anos na cidade.

De acordo com Duailibi, há famílias desabrigadas, mas o número ainda está sendo levantado pelas equipes. Há, inclusive, máquinas para ajudar a desobstruir pontos de alagamento na cidade.

Alguns bairros que ficam em regiões de morro do município, segundo o prefeito, receberam atenção especial em razão da instabilidade das casas. O nível do córrego Garimpinho, que corta a cidade, transbordou e contribuiu para o alagamento de casas e comércios.

O levantamento dos estragos deve ser feito até o fim da tarde de hoje e, caso as casas inundadas fiquem com problemas estruturais, a prefeitura deverá abrigar as famílias de forma temporária.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions