ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Prefeitura faz obras emergenciais para evitar alagamentos em Dourados

Paulo Fernandes | 29/03/2011 22:14
Prefeito Murilo Zauith determinou obras emergenciais para evitar novos alagamentos no túnel sob a BR-163 (foto: divulgação)
Prefeito Murilo Zauith determinou obras emergenciais para evitar novos alagamentos no túnel sob a BR-163 (foto: divulgação)

Após a inundação da última segunda-feira, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, determinou obras emergenciais para evitar novos alagamentos no túnel sob a BR-163 que liga o Parque das Nações I ao Parque II.

Na manhã de hoje, o prefeito visitou o local com o supervisor da unidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Carlos Roberto Milhorim, e disse ser necessária a elaboração de um projeto para resolver o problema definitivamente.

De acordo com a Prefeitura, a rua que passa sob a rodovia é de responsabilidade do município e as margens da BR são de domínio da União, o que exige uma parceria para a execução do projeto.

A primeira providência de Murilo para reduzir os transtornos provocados pela chuva forte foi a limpeza de toda a parte interna do túnel. Uma máquina e uma equipe de limpeza passaram toda a manhã retirando a lama acumulada.

À tarde, outras máquinas da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria de Serviços Urbanos começaram a abrir valetas, em sistema de curva de nível para facilitar o escoamento d’água.

Murilo também determinou a implantação de tubulação de drenagem para desviar a água que desce do Parque I em direção ao túnel. A intenção é desviar a enxurrada para uma área de várzea próxima.

Acompanhado de agentes da Defesa Civil, o prefeito percorreu outras regiões da cidade prejudicadas pelas chuvas, principalmente o Jardim Canaã I, onde a lama invadiu casas.

Nos siga no Google Notícias