ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeitura faz trabalho de limpeza após temporal em Dourados

Viviane Oliveira | 15/02/2012 15:43
Homens trabalham na retirada de árvores que caíram durante vendaval de ontem à tarde. (Foto: A. Frota)
Homens trabalham na retirada de árvores que caíram durante vendaval de ontem à tarde. (Foto: A. Frota)

Deve durar três o trabalho de limpeza em Dourados, após o temporal de ontem à tarde. O trabalho começou logo cedo, segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A chuva foi rápida, mas as rajadas de vento de até 50 Km por hora serviram para derrubar pelo menos 18 árvores. Algumas chegaram a atingir casas e carros. Não houve registro de pessoas feridas.

Segundo a Defesa Civil, que recebeu pelo menos 60 ligações após o temporal, 14 de casas foram destelhadas e com isso os moradores tiveram as residências alagadas na vila Cachoeirinha, Parque do Lago, Jardim Clímax e Parque Nova Dourados.

Também houve registro de destelhamento de estruturas metálicas, como de estabelecimentos comerciais, pontos de ônibus e queda de outdoors. Cabos de energia elétrica também se romperam em algumas regiões. Por causa disso, parte da cidade, especialmente a região central, ficou sem energia elétrica no começo da noite de ontem.

Com alagamentos das casas destelhadas, várias famílias foram assistidas por equipes de Assistência Social. Algumas famílias contaram com a colaboração de parentes e vizinhos que se dispuseram abrigá-las.

Na manhã desta quarta-feira ainda havia árvores e galhos caídos em vários pontos da cidade. Equipes de limpeza da Semsur trabalham intensamente, priorizando a retirada de árvores que estão obstruindo as vias de tráfego mais intenso. Essas árvores são cortadas e outras equipes com caminhões passam recolhendo. Segundo informações dos Serviços Urbanos o trabalho de limpeza deve durar três dias.

Nos siga no Google Notícias