A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

28/10/2016 08:52

Prefeitura funciona hoje, mas faz “ponte” e só reabre na quinta-feira

Decreto publicado hoje transfere folga do Dia do Servidor para segunda e declara ponto facultativo na terça, véspera de feriado

Helio de Freitas, de Dourados

Repartições da prefeitura de Dourados funcionam normalmente nesta sexta-feira (28), dia do Servidor Público. De acordo com decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município, a folga foi transferida para segunda-feira (31). O expediente vai até 13h30.

O prefeito Murilo Zauith (PSB) também decretou ponto facultativo na terça-feira, véspera do feriado de Finados, o que vai manter a prefeitura fechada de hoje à tarde até quarta-feira. O expediente será retomado na quinta, dia 3.

Segundo a prefeitura, o feriado prolongado vai permitir que servidores municipais possam visitar túmulos de familiares em outra cidade ou resolver questões pessoais.

Outra alegação para a “ponte” é o pouco movimento nas repartições da prefeitura em épocas de feriados e a economia de recursos com energia elétrica, combustível e matérias de consumo “num momento em que a prefeitura faz ajustes para fechar as contas de 2016”.

Serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o feriadão em Dourados. Atendimentos de urgência e emergência de saúde são feitos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Rua Coronel Ponciano, 3.675.

A coleta de lixo funciona normalmente, sendo interrompida somente na quarta-feira, dia 2. Já as escolas municipais seguem calendário próprio de funcionamento.

Os cemitérios públicos Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua ficarão abertos todos os dias das 7h às 18h. O atendimento administrativo terá plantão na segunda e terça-feira e na quarta-feira, Dia de Finados, das 7h às 17h.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions