ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura funciona hoje, mas faz “ponte” e só reabre na quinta-feira

Decreto publicado hoje transfere folga do Dia do Servidor para segunda e declara ponto facultativo na terça, véspera de feriado

Helio de Freitas, de Dourados | 28/10/2016 08:52

Repartições da prefeitura de Dourados funcionam normalmente nesta sexta-feira (28), dia do Servidor Público. De acordo com decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município, a folga foi transferida para segunda-feira (31). O expediente vai até 13h30.

O prefeito Murilo Zauith (PSB) também decretou ponto facultativo na terça-feira, véspera do feriado de Finados, o que vai manter a prefeitura fechada de hoje à tarde até quarta-feira. O expediente será retomado na quinta, dia 3.

Segundo a prefeitura, o feriado prolongado vai permitir que servidores municipais possam visitar túmulos de familiares em outra cidade ou resolver questões pessoais.

Outra alegação para a “ponte” é o pouco movimento nas repartições da prefeitura em épocas de feriados e a economia de recursos com energia elétrica, combustível e matérias de consumo “num momento em que a prefeitura faz ajustes para fechar as contas de 2016”.

Serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o feriadão em Dourados. Atendimentos de urgência e emergência de saúde são feitos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Rua Coronel Ponciano, 3.675.

A coleta de lixo funciona normalmente, sendo interrompida somente na quarta-feira, dia 2. Já as escolas municipais seguem calendário próprio de funcionamento.

Os cemitérios públicos Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua ficarão abertos todos os dias das 7h às 18h. O atendimento administrativo terá plantão na segunda e terça-feira e na quarta-feira, Dia de Finados, das 7h às 17h.

Nos siga no Google Notícias