ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura gasta R$ 3 milhões para distribuir uniforme e tênis a 27 mil alunos

Helio de Freitas, de Dourados | 13/02/2015 10:18
Alunos de escolas municipais de Dourados recebem kit de material, uniforme e tênis entregue pela prefeitura (Foto: Divulgação/A. Frota)
Alunos de escolas municipais de Dourados recebem kit de material, uniforme e tênis entregue pela prefeitura (Foto: Divulgação/A. Frota)

Pelo menos R$ 3 milhões foram destinados pela prefeitura para compra do kit de material escolar, duas camisetas de uniforme, um par de tênis e uma mochila para cada um dos 27 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. As aulas começaram segunda-feira nas 45 escolas e 36 centros de educação infantil do município, mas o material ainda está sendo entregue.

Com o objetivo garantir igualdade aos alunos em sala de aula, ajudar os pais a aliviar as despesas de começo de ano e proporcionar qualidade na educação, a prefeitura iniciou a distribuição do material e uniforme em 2012. Em 2013 os alunos receberam também a mochila e um casaco de inverno. No ano passado foi incluído um par de tênis.

De acordo com a Secretaria de Educação, a distribuição do material tem sido a sensação entre os estudantes desde segunda-feira. Os pais comemoram. Além de ver a satisfação dos filhos ao receber uniforme, tênis, mochila, cadernos, lápis, caneta, borracha e apontador, afirmam que a doação permite economizar no vestuário e no material utilizado na escola.

Nos siga no Google Notícias