ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura identifica suspeito de postagens fakes e exonera servidor

Filipe Prado | 21/03/2015 13:02

O prefeito de Fátima do Sul, a 246 quilômetros de Campo Grande, Júnior Vasconcelos (PSDB) divulgou uma nota alegando que não sabia sobre os perfis falsos do Facebook, usados para atacar adversários políticos, e apontou que um servidor da prefeitura do município seria o autor.

Conforme a nota, o prefeito ficou “decepcionado pela possível participação de pessoa próxima nesse tipo de atividade” e tomou atitudes para que os perfis fossem apagados, registrando boletim de ocorrência e pedindo para que a sua assessoria analisasse o caso.

Ainda afirmou que realizou várias entrevistas e conseguiu descobrir o autor, identificado como O.R.J, responsável pela utilização do wi-fi da prefeitura e de outras redes particulares, inclusive a do prefeito, publicando com o nome de “Fátima de Souza”.

O servidor foi exonerado do cargo, segundo a nota. “Um dos pilares da minha campanha, sempre foi o combate a essas práticas horrendas que, por vezes, foram adotadas por nossos opositores e que me provocaram profundo desconforto, desgosto e abalo psicológico”, divulgou o prefeito.

Vasconcelos acrescentou que o servidor imaginou estar “atuando em defesa do município”, já que atacava outros perfis falsos, que hostilizavam a Prefeitura de Fátima do Sul.

Nos siga no Google Notícias