ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura instala oficinas para qualificar trabalhadores em Dourados

Edmir Conceição | 04/08/2011 08:23

Programa de qualificação oferece cursos nas áreas de construção civil, confecção, gastronomia, hotelaria, sucroenergético, comércio e serviço.

A Prefeitura de Dourados instala, sábado, durante lançamento de programa de qualificação de mão de obra, oito oficinas para atender trabalhadores. O programa faz parte da política de industrialização anunciada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB).

As oficinas do programa Qualifica Dourados vão funcionar na Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa. Durante todo o dia serão ministradas oficinas de motivação, sobre como administrar as finanças e ainda informações a respeito de vários ramos de atividade. A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio espera atingir 900 participações. As oficinas são gratuitas e o participante ainda recebe um certificado.

Além de ter a oportunidade de fazer o pré-cadastro para o programa, a pessoa que comparecer à escola ainda poderá fazer a Carteira de Trabalho, ter acesso à oferta de vagas de emprego, confecção de currículos e matrículas no Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O programa Qualifica Dourados vai oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de construção civil, confecção, gastronomia, hotelaria, sucroenergético, comércio e serviço. Os cursos serão subsidiados e por isso terão custo acessível, com a finalidade de atingir moradores que enfrentam dificuldade em ingressar no mercado de trabalho por falta de formação.

Nos siga no Google Notícias