A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

04/08/2011 08:23

Prefeitura instala oficinas para qualificar trabalhadores em Dourados

Edmir Conceição

Programa de qualificação oferece cursos nas áreas de construção civil, confecção, gastronomia, hotelaria, sucroenergético, comércio e serviço.

A Prefeitura de Dourados instala, sábado, durante lançamento de programa de qualificação de mão de obra, oito oficinas para atender trabalhadores. O programa faz parte da política de industrialização anunciada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB).

As oficinas do programa Qualifica Dourados vão funcionar na Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa. Durante todo o dia serão ministradas oficinas de motivação, sobre como administrar as finanças e ainda informações a respeito de vários ramos de atividade. A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio espera atingir 900 participações. As oficinas são gratuitas e o participante ainda recebe um certificado.

Além de ter a oportunidade de fazer o pré-cadastro para o programa, a pessoa que comparecer à escola ainda poderá fazer a Carteira de Trabalho, ter acesso à oferta de vagas de emprego, confecção de currículos e matrículas no Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O programa Qualifica Dourados vai oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de construção civil, confecção, gastronomia, hotelaria, sucroenergético, comércio e serviço. Os cursos serão subsidiados e por isso terão custo acessível, com a finalidade de atingir moradores que enfrentam dificuldade em ingressar no mercado de trabalho por falta de formação.

Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions