A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

29/01/2014 11:38

Prefeitura interdita e suspende ações da ALL em Corumbá

Aliny Mary Dias
Mato e sujeira continuam no local (Foto: Divulgação/Prefeitura Corumbá)Mato e sujeira continuam no local (Foto: Divulgação/Prefeitura Corumbá)

Por não cumprir a notificação da Prefeitura de Corumbá que obrigava a ALL (América Latina Logística) a manter a limpeza dos trilhos, a empresa foi interditada e a inscrição municipal foi suspensa na manhã desta quarta-feira (29).

Conforme a prefeitura, o prazo de 48 horas para a execução da limpeza foi dado na última sexta-feira (24), mas não foi cumprido por parte da empresa na malha ferroviária em Corumbá.

Uma reunião entre representantes das secretarias de Fazenda e Planejamento, Infraestrutura e Serviços Públicos, Saúde e da Fundação de Meio Ambiente e o prefeito Paulo Duarte (PT) decidiu em encaminhar a situação ao MPF (Ministério Público Federal).

Um laudo do setor de fiscalização da Fundação de Meio Ambiente apontou acúmulo de lixo (resíduo sólido) ao longo da via, além de levar riscos à saúde humana e dos ecossistemas devido à contaminação dos compartimentos ecológicos por meio de subprodutos da decomposição desses resíduos.

Equipes da Prefeitura visitaram o trecho da malha ferroviária hoje e encontraram duas pessoas executando serviço de capina às margens dos trilhos, quando o termo de notificação exigia a limpeza total da faixa de domínio que é de responsabilidade da empresa.

Outro lado – Ontem (28), a direção da ALL encaminhou ofício à Prefeitura, pedindo que o prazo fosse estendido até a próxima sexta-feira.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions