A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

22/04/2013 19:56

Prefeitura lança programa para regularizar 6 mil imóveis em Dourados

Nícholas Vasconcelos
Prefeito de Dourados, Murilo  Zauith (PSB), reuniu com 30 empresários do setor imobiliário. (Foto: Divulgação)Prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), reuniu com 30 empresários do setor imobiliário. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados lançou nesta segunda-feira (22) um programa para regularizar 6 mil imóveis que não têm escrituração no município. O programa foi anunciado em reunião entre o prefeito Murilo Zauith (PSB) e 30 empresas do ramo imobiliário.

Veja Mais
Cabine se solta de carreta após condutor desviar de buraco na MS-306
Veículo capota na BR-262 e deixa jovem gestante e adolescente feridos

De acordo com o prefeito, é necessário criar novas leis, alterar as já existentes dentro de um programa de planejamento. Ele propôs a criação de uma comissão para avaliar as medidas necessárias para viabilizar as mudanças, que depois serão encaminhadas para Câmara de Vereadores.

Uma das primeiras propostas do prefeito é a isenção do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) para todo o terreno avaliado em até R$ 60 mil, para fins de escrituração. A medida serve para incentivar quem tem lote nestas condições e ainda fomentar os loteamentos sociais, com terrenos de 200 metros quadrados.

Outra proposta de incentivo é a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por cinco anos, para os terrenos de 200 metros quadrados medida vai favorecer também a abertura de loteamentos sociais e facilitar a aquisição de lotes por parte do cidadão.

Segundo Murilo, a reunião com as empresas imobiliárias foi uma forma de colocar a Prefeitura à disposição do segmento, com a intenção de contribuir para o fomento do setor e, ao mesmo de mostrar quem a cidade vive um novo momento.

O secretário de Finanças e Receita Walter Carneiro Júnior, que também participou do encontro, falou do Habite-se (documento que comprova que um empreendimento ou imóvel foi construído seguindo-se as exigências legais). O secretário disse que é um assunto para se debater nesse mesmo processo, buscando facilitar a emissão do documento e consequentemente a vida do cidadão douradense.

Motociclista fica gravemente ferido ao colidir moto em carreta na MS-276
Ednei Alves de Macedo, 31, ficou gravemente ferido ao colidir a moto que conduzia em uma carreta canavieira na MS-276 entre Amandina a Ivinhema, dist...
Jovem de 24 anos é morto a tiros em frente de casa por dupla em moto
Alex Pereira Gomes, 24, morreu após ser atingido por vários tiros em frente da casa em que morava, no bairro Residencial Pindorama, em Sidrolândia, d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions