A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/09/2014 12:07

Prefeitura leiloa bois que recebeu como devolução de dinheiro desviado

Marta Ferreira
Bovinos que foram recebidos pela prefeitura, como devolução de dinheiro desviado. (Foto: Divulgação/Casa de Leilões)Bovinos que foram recebidos pela prefeitura, como devolução de dinheiro desviado. (Foto: Divulgação/Casa de Leilões)

A Prefeitura de Rio Brilhante, município localizado a 163 quilômetros de Campo Grande, está leiloando 59 bovinos, entre vacas, bois, touros e garrotes, avaliados em R$ 78 mil. O fato por si próprio já chama a atenção e fica ainda mais inusitado quando se busca o motivo desses animais estarem em poder da Prefeitura: eles foram recebidos como parte do ressarcimento de um desvio contra a administração, descoberto em 2011 e atribuído a ex-tesoureira da prefeitura, Rosélia Machado.

Em valores atualizados até janeiro do ano passado, o desvio chegou a R$ 1 milhão. Rosélia foi demitida e sofreu processo judicial, no qual bens dela foram penhorados, incluindo uma loja e até manequins e roupas, um automóvel financiado e os animais. Parte dos bens já foi leiloada.

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

Há dois meses, segundo o Campo Grande News apurou, a justiça deu a posse dos bovinos à prefeitura, que chegou a usar os animais em uma escola rural, mas, diante da necessidade de gastos com a manutenção deles, achou melhor fazer o leilão.

O processo contra Rosélia corre em segredo de justiça. Ela não foi localizada pela reportagem.

O leilão - O pregão presencial será no dia 17 de setembro, a próxima quarta-feira, a partir das 10h, na Fundação de Capacitação Rural Oacir Vidal, que fica no km 314 da Rodovia BR 163. É possível dar lance pela internet, no endereço www.casadeleilões.com.br, onde o pregão on-line já está aberto. São quatro lotes de vacas, dois de novilhas, três de bois, um de touro e um último de garrote. Todos os bovinos são da raça holandesa, com exceção do de número 8, que é um boi pardo suíço). Os animais são oriundos de pagamento de dívida à Prefeitura e foram temporariamente utilizados na Fundação, onde funciona uma espécie de escola rural.

Além de poder dar lance na internet, os interessados poderão ver os animais no mesmo local do leilão presencial nos dias 15 e 16 de setembro, entre 8h e 11h e 13h e 16h. O leilão é aberto a pessoas físicas (maiores de 18 anos) e jurídicas. Só não pode participar quem esteja cumprindo penalidade de suspensão temporária para contratar com a administração pública ou tenha sido declarado inidôneo

Para as pessoas físicas, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os documentos solicitados das pessoas jurídicas são o contrato social, CNPJ, carteira de identidade e CPF do representante legal da empresa. No caso de representação é exigido instrumento público de procuração com delegação de poderes para oferta de lances e demais decisões relativas ao pregão.

Outras informações podem ser solicitadas pelos telefones (67) 3363-7000 e (67) 3363-5399.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions