A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

03/02/2014 15:28

Prefeitura leva serviços à zona rural, dá churrasco e faz unhas

Lidiane Kober
Fazendeiro doou boi e prefeitura ofereceu churrasco a 200 pessoas (Foto: Divulgação)Fazendeiro doou boi e prefeitura ofereceu churrasco a 200 pessoas (Foto: Divulgação)

Como o objetivo de levar o Poder Público à zona rural, a Prefeitura de Figueirão deu largada, neste domingo (2), ao programa “Mobilização Rural”, deu churrasco a cerca de 200 pessoas e fez unhas de pelos menos 35 mulheres.

Veja Mais
Caminhão carregado com 2,6 toneladas de agrotóxico é apreendido
Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia

O projeto também disponibilizou serviços na área da saúde, entretenimento e presenteou crianças. O plano é realizar mais quatro eventos e atingir a população de todas as regiões do município.

“Queremos ouvir as pessoas e elevar a autoestima de quem produz”, comentou o prefeito Neilo Cunha (PMDB), nesta segunda-feira (3), em visita ao Campo Grande News. Com área de cinco mil quilômetros quadrados de extensão, ele frisou que muitos munícipes passam pela cidade uma vez por mês e fica complicado diagnosticar as necessidades deles.

“Na ação, além de oferecer manicure, pedicure e corte de cabelo para elevar a autoestima dessas mulheres, realizamos uma sondagem a fim de descobrir as prioridades daquelas pessoas”, explicou o prefeito. No primeiro dia do programa, ele ouviu, principalmente, apelos por melhorias nas estradas vicinais.

“Já levamos o maquinário à região do Furnas e, pelo menos um mês e meio, os equipamentos ficarão por lá para atender as reivindicações”, disse Cunha. Terminado o serviço, será agendada nova edição do evento na região do Caracol.

Ainda ontem, a prefeitura ofereceu no “Mobilização Rural” corte de cabelo, confecção de carteiras de trabalho, aferição da pressão arterial, exame de glicemia, levou cama elástica e distribuiu brinquedos às crianças. “No meio-dia, oferecemos churrasco, com carne doada por fazendeiros da região”, acrescentou o prefeito.

Em Figueirão, de acordo com Cunha, há 500 propriedades rurais e 50% da população reside fora da área urbana. “Temos 1,9 mil quilômetros de estradas vicinais”, comentou.

Emendas – Outra novidade no município é a oficialização das emendas parlamentares, no valor de R$ 15 mil, para cada um dos nove vereadores indicar ações nas áreas da saúde, educação, assistência social e infraestrutura. “Já fui vereador e sei como a Câmara é discriminada, então, as emendas são uma forma de valorizar os parceiros”, afirmou Cunha.

Prefeito disse que o objetivo do projeto é levar o Poder Público aos moradores da zona rural (Foto: Divulgação)Prefeito disse que o objetivo do projeto é levar o Poder Público aos moradores da zona rural (Foto: Divulgação)
Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia
Para despistar a polícia, um homem, de 30 anos, contratou um guincho para transportar um veículo Mitsubishi ASX, roubado em Canoas (RS), mas acabou p...
Médico abandona plantão e pacientes ficam sem atendimento em hospital
O médico Carlos José da Costa Duran, 41 anos, foi denunciado à polícia, por desvio de função na manhã deste sábado (03). Ele não compareceu ao plantã...



Parabéns ao Prefeito de Figueirão: Com boa vontade e honestidade com o dinheiro público, é possível realizar muito pela população, principalmente a mais carente!!
 
LUIZ CARLOS em 03/02/2014 20:38:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions