ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeitura libera por uma semana alunos que passaram mal durante aula

Renata Volpe Haddad | 24/11/2015 17:19
Alunos que passaram mal durante aula, foram dispensados por uma semana das aulas. (Foto: Rádio 90 FM)
Alunos que passaram mal durante aula, foram dispensados por uma semana das aulas. (Foto: Rádio 90 FM)

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, distante 103 km de Campo Grande, liberou por uma semana os onze alunos que passaram mal na escola de zona rural Usina do Mimoso, no último dia 18 de novembro.

De acordo com uma das alunas que desmaiou durante a aula, Carolina Oliveira dos Santos, 16, a escola pediu que ela ficasse em casa, enquanto apuram o que pode ter ocasionado o mal estar. "Todos os alunos que se sentiram mal foram liberados e eu estou com medo de voltar para o colégio e desmaiar de novo", comenta.

Segundo relatos da estudante, no dia em que ela e mais seis alunos apresentaram mal estar, Carolina não comeu e nem bebeu água na escola e na sala de aula do 9º ano, não tem ar condicionado. "Eu desmaiei por volta de 9h30 e fui levada para o hospital. O médico fez exames de sangue e urina e não deu nada alterado. Ele disse que não sabia o que pode ter acontecido", alega.

Conforme a avó de Carolina, Izabel Oliveira, a neta passou mal novamente no dia seguinte, mas ela não estava na escola. "Ela estava comigo, estava brincando, conversando normalmente e do nada a minha neta ficou gelada e pálida e começou a desmaiar, fiquei muito assustada", conta.

As duas retornaram ao Hospital 19 de Março onde os onze alunos foram encaminhados. "Novamente foi feito exame de sangue e não constou nada, não sabemos o que pode ter causado o desmaio", afirma.

A equipe de reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com a secretária de educação, mas até o fechamento desta matéria, não houve posicionamento.

Nos siga no Google Notícias