A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/02/2015 13:31

Prefeitura organiza mutirão para contornar estragos causados por chuva

Liana Feitosa
Prefeitura pretende aprofundando canal de córrego para conter inundações. (Foto: Prefeitura de Paranaíba)Prefeitura pretende aprofundando canal de córrego para conter inundações. (Foto: Prefeitura de Paranaíba)

Começaram neste final de semana obras emergenciais para conter os estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade de Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, na última quinta-feira (19). Segundo o prefeito, Diogo Tita, a ideia é implantar projeto que solucione, em definitivo, problemas gerados pela chuva.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

“Contratamos uma retroescavadeira que está tirando as curvas do rio Ramalho. Aprofundando o canal, resolvemos o problema da inundação. Estou levando um projeto para o Ministério da Integração, no valor de R$ 5 milhões, para ser executado na avenida Aristides Klafke para que a água seja drenada, daí a solução definitiva para essa questão”, afirmou.

A chuva, que durou cerca de 3 horas, atingiu, principalmente, moradores da região do córrego Ramalho, no bairro Jardim Redentora. As águas pluviais fizeram com que o riacho transbordasse e atingisse residências próximas. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos.

Na sexta-feira (20), cestas básicas e colchões foram distribuídos às famílias. Também foram realizados reparos nas vias. No sábado, o prefeito visitou o bairro e anunciou medidas emergenciais. Entre elas está a mobilização de servidores públicos municipais da pasta de Obras que, por meio de mutirão, atuarão nos locais afetados durante esta semana.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions