ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeitura organiza mutirão para contornar estragos causados por chuva

Liana Feitosa | 23/02/2015 13:31
Prefeitura pretende aprofundando canal de córrego para conter inundações. (Foto: Prefeitura de Paranaíba)
Prefeitura pretende aprofundando canal de córrego para conter inundações. (Foto: Prefeitura de Paranaíba)

Começaram neste final de semana obras emergenciais para conter os estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade de Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, na última quinta-feira (19). Segundo o prefeito, Diogo Tita, a ideia é implantar projeto que solucione, em definitivo, problemas gerados pela chuva.

“Contratamos uma retroescavadeira que está tirando as curvas do rio Ramalho. Aprofundando o canal, resolvemos o problema da inundação. Estou levando um projeto para o Ministério da Integração, no valor de R$ 5 milhões, para ser executado na avenida Aristides Klafke para que a água seja drenada, daí a solução definitiva para essa questão”, afirmou.

A chuva, que durou cerca de 3 horas, atingiu, principalmente, moradores da região do córrego Ramalho, no bairro Jardim Redentora. As águas pluviais fizeram com que o riacho transbordasse e atingisse residências próximas. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos.

Na sexta-feira (20), cestas básicas e colchões foram distribuídos às famílias. Também foram realizados reparos nas vias. No sábado, o prefeito visitou o bairro e anunciou medidas emergenciais. Entre elas está a mobilização de servidores públicos municipais da pasta de Obras que, por meio de mutirão, atuarão nos locais afetados durante esta semana.

Nos siga no Google Notícias