A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

31/03/2015 21:02

Prefeitura pede ao Dnit que faça reparos na BR-060 que está cheia de buracos

Alan Diógenes
Prefeitura pede ao Dnit que faça reparos na BR-060 que está cheia de buracos

A Prefeitura de Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande, faz um apelo ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para consertar os buracos existentes na BR-060, entre os municípios de Camapuã a Chapadão do Sul. As crateras tem se tornado uma grande ameaça à vida das pessoas que trafegam por ali.

Nesses últimos meses, segundo o prefeito da cidade Luiz Felipe Barreto, até capotamento de veículos, que caíram nas crateras, têm sido registrado da estrada“Diariamente são registrados dezenas de incidentes e acidentes por conta das crateras que se alastraram principalmente no período de chuva do final do ano passado para cá”, afirmou. Ele explica também que danos aos veículos e estouro de pneus, tem sido uma constante ao longo de toda a BR-060.

Na semana passada, por exemplo, a vice-prefeita de Chapadão do Sul, Elizabeth Buschmann Scheide vinha para Campo Grande para uma reunião na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, quando sua viagem foi interrompida, por duas vezes, por conta de pneus do veículo que a conduzia, estourarem depois de passarem sobre buracos.

Alguns acidentes têm sido provados, segundo o prefeito Luiz Felipe Barreto, devido algumas manobras de motoristas quando tentam fazer o desvio dos buracos com seus automóveis e caminhões e acabam passando para a outra pista, onde colidem com outros veículos.

“Esperamos que o DNIT tome as providências necessárias urgentemente para consertar a rodovia e evitando o risco diário da vida de crianças e adultos que trafegam por ali diariamente. É preciso ser ágil numa situação como esta”, afirma o prefeito de Chapadão do Sul, garantindo que a situação tornou-se insustentável.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions