ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeitura pede licença ambiental para obra de R$ 40 milhões em aeroporto

Licença será elaborada pelo Imasul e entregue ao Banco do Brasil, que deve abrir licitação da obra para duplicar pista de pouso

Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2016 12:24
Aeroporto de Dourados está em programa do governo federal para ampliação (Foto: Arquivo)
Aeroporto de Dourados está em programa do governo federal para ampliação (Foto: Arquivo)

Quase dois anos após o aeroporto municipal de Dourados ser incluído em um programa do governo federal para receber investimentos próximos de R$ 40 milhões, a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul informou hoje (11) que requereu a licença ambiental das obras ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O pedido foi entregue na semana passada.

O requerimento foi entregue pelo secretário de Serviços Urbanos de Dourados, Márcio Katayama, ao diretor de Licenciamento Ambiental do Imasul, Ricardo Eboli.

Segundo a prefeitura, depois que o Imasul expedir a licença, o documento será encaminhado ao Banco do Brasil, responsável pela aplicação do Programa de Investimento em Logística de Aeroportos, do governo federal. A licença é necessária para abertura da licitação, mas não há previsão de quando as obras devem começar.

Projeto – Com recursos do Fnac (Fundo Nacional da Aviação Civil), os investimentos no Aeroporto Francisco de Matos Pereira devem incluir ampliação da pista, que passará para 2.125 metros de comprimento por 45 metros de largura, mais áreas de segurança nas cabeceiras com 90x90 metros. Será construído ainda um novo acesso à pista e novo SCI (Serviço de Combate à Incêndio), maior e mais moderno.

O pátio de estacionamento de aeronaves passará dos atuais 9 mil metros quadrados para 16.880 m², com quatro posições para embarque e desembarque simultâneos.

Também está prevista a construção de um novo terminal de passageiros e instalação de novos equipamentos de navegação aérea para operação de voos por instrumento para aeronaves de grande porte.

Após a ampliação, o aeroporto poderá receber aeronaves de até 162 passageiros. Atualmente apenas aeronaves com capacidade para 72 passageiros operam no local.

Nos siga no Google Notícias