A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

23/06/2014 19:48

Prefeitura pode aumentar multa para quem não limpar terrenos baldios

Alan Diógenes

O MPE (Ministério Público Estadual) por meio da titular da 4º Promotoria de Justiça de Três Lagoas, Ana Cristina Carneiro Dias, recomendou à prefeitura do município a aumentar o valor da multa para os proprietários que não limparem os terrenos baldios, devido ao risco da proliferação do mosquita que transmite a Dengue. A recomendação foi feita por que algumas pessoas pagavam a multa de R$ 352,98; mas não faziam a limpeza das áreas.

O MPE também solicitou que a multa para aquelas aquelas pessoas que já foram multadas por não limparem os terrenos, também seja aumentada. Mas para isso, a prefeitura deverá estabelecer critérios para fazer o aumento, em caso de reincidência.

Se a prefeitura acatar a recomendação, além de pagar a multa, o cidadão deverá arcar com o valor da limpeza do terreno, que será executada pela gestão municipal. Com a recomendação, a prefeitura também deverá disponibilizar um veículo exclusivo para a fiscalização da limpeza dos terrenos baldios da cidade.

A necessidade das alterações nas multas e medidas para aquelas pessoas que deixarem de limpar os terrenos surgiu devido ao fato de as condições climáticas da cidade serem favoráveis à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Por ter muitos terrenos baldios tomados por mato alto e lixo, o município já registrou números alarmantes de casos confirmados da doença.

 

Homem é mantido refém durante roubo de caminhonete em estrada
Por volta das 6 horas deste domingo, um homem de 46 anos foi feito refém durante assalto ocorrido em estrada conhecida como cascalheira, via de acess...
Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions