ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura pode aumentar multa para quem não limpar terrenos baldios

Alan Diógenes | 23/06/2014 19:48

O MPE (Ministério Público Estadual) por meio da titular da 4º Promotoria de Justiça de Três Lagoas, Ana Cristina Carneiro Dias, recomendou à prefeitura do município a aumentar o valor da multa para os proprietários que não limparem os terrenos baldios, devido ao risco da proliferação do mosquita que transmite a Dengue. A recomendação foi feita por que algumas pessoas pagavam a multa de R$ 352,98; mas não faziam a limpeza das áreas.

O MPE também solicitou que a multa para aquelas aquelas pessoas que já foram multadas por não limparem os terrenos, também seja aumentada. Mas para isso, a prefeitura deverá estabelecer critérios para fazer o aumento, em caso de reincidência.

Se a prefeitura acatar a recomendação, além de pagar a multa, o cidadão deverá arcar com o valor da limpeza do terreno, que será executada pela gestão municipal. Com a recomendação, a prefeitura também deverá disponibilizar um veículo exclusivo para a fiscalização da limpeza dos terrenos baldios da cidade.

A necessidade das alterações nas multas e medidas para aquelas pessoas que deixarem de limpar os terrenos surgiu devido ao fato de as condições climáticas da cidade serem favoráveis à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Por ter muitos terrenos baldios tomados por mato alto e lixo, o município já registrou números alarmantes de casos confirmados da doença.

Nos siga no Google Notícias