ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeitura pode exonerar servidores que estão em desvio de função

Alan Diógenes | 10/07/2014 21:02

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou ao prefeito de Glória de Dourados, a 273 quilômetros de Campo Grande, que exonere quatro servidores municipais. Conforme a recomendação assinada pela promotora de Justiça Fernanda Rottili Dias, os funcionários não exercem as funções para as quais foram contratados.

Para emitir a recomendação, a promotora levou em consideração que Alysson Izael de Lima foi nomeado para o cargo de chefe de Divisão de Manutenção de Rede, mas está na função de leiturista e de motorista do veículo do Conselho Tutelar. Já a servidora Adriana Nogueira de Souza foi nomeada para o cargo de chefe do Departamento de Esgoto, mas exerce a função de leiturista.

A promotora também pediu a exoneração de Cibele Dutra da Silva, que foi nomeada para o cargo de assessora de Assuntos Gerais, e exerce a função de auxiliar de serviços gerais no departamento de Tributação. Por último, Sandro de Souza Silva foi nomeado como chefe do departamento de Finanças, mas na verdade exerce a função de fiscal de Obras e Postura.

A promotora também recomendou que seja realizado concurso público para preencher os cargos de leiturista, motorista do Conselho Tutelar, auxiliar de serviços gerais e fiscal de Obras e Postura. Desta forma, a gestão municipal terá a responsabilidade de apresentar um projeto de lei para a criação de mais cargos públicos, e enquanto não concluído o concurso, terá que disponibilizar trabalhadores para ocupar os cargos deixados pelos exonerados.

A prefeitura da cidade terá um prazo de 30 para dizer se concordou ou não com a recomendação, e quais medidas serão tomadas. Uma divulgação da recomendação também deverá ser feita entre os servidores públicos municipais.

Nos siga no Google Notícias