A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/07/2014 21:02

Prefeitura pode exonerar servidores que estão em desvio de função

Alan Diógenes

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou ao prefeito de Glória de Dourados, a 273 quilômetros de Campo Grande, que exonere quatro servidores municipais. Conforme a recomendação assinada pela promotora de Justiça Fernanda Rottili Dias, os funcionários não exercem as funções para as quais foram contratados.

Veja Mais
Conhecida como 'Cidade do Peixe', Itaporã comemora 64 anos neste sábado
Ônibus colide em carro, arranca duas árvores e só para ao bater em muro

Para emitir a recomendação, a promotora levou em consideração que Alysson Izael de Lima foi nomeado para o cargo de chefe de Divisão de Manutenção de Rede, mas está na função de leiturista e de motorista do veículo do Conselho Tutelar. Já a servidora Adriana Nogueira de Souza foi nomeada para o cargo de chefe do Departamento de Esgoto, mas exerce a função de leiturista.

A promotora também pediu a exoneração de Cibele Dutra da Silva, que foi nomeada para o cargo de assessora de Assuntos Gerais, e exerce a função de auxiliar de serviços gerais no departamento de Tributação. Por último, Sandro de Souza Silva foi nomeado como chefe do departamento de Finanças, mas na verdade exerce a função de fiscal de Obras e Postura.

A promotora também recomendou que seja realizado concurso público para preencher os cargos de leiturista, motorista do Conselho Tutelar, auxiliar de serviços gerais e fiscal de Obras e Postura. Desta forma, a gestão municipal terá a responsabilidade de apresentar um projeto de lei para a criação de mais cargos públicos, e enquanto não concluído o concurso, terá que disponibilizar trabalhadores para ocupar os cargos deixados pelos exonerados.

A prefeitura da cidade terá um prazo de 30 para dizer se concordou ou não com a recomendação, e quais medidas serão tomadas. Uma divulgação da recomendação também deverá ser feita entre os servidores públicos municipais.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions