A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/10/2011 15:46

Prefeitura reativa farmácia básica no posto da Vila Rosa em Dourados

Edmir Conceição (*)
Moradores conversam com responsável pela farmácia básica da Vila Rosa. (foto: A. Frota)
Moradores conversam com responsável pela farmácia básica da Vila Rosa. (foto: A. Frota)

A prefeitura ativou na manhã desta quinta-feira mais uma farmácia básica em Dourados. Desta vez os beneficiados são os moradores da Vila Rosa e região, que eram obrigados a se deslocar ao PAM (Pronto Atendimento Médico) em busca de medicamentos. Essa farmácia, desativada há vários anos, está instalada na Unidade de Saúde do bairro.

Veja Mais
Hoje é dia de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados e do Paraguai
Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina

Durante a reativação oficial da farmácia, a secretária municipal de Saúde Sílvia Bosso falou da satisfação em poder oferecer o serviço à comunidade, graças ao empenho do prefeito Murilo Zauith. Segundo ela, pelo menos 30 mil pessoas serão beneficiadas com 110 itens de medicamentos à disposição. O vereador Pedro Pepa estava presente.

A secretária disse que o prefeito tem conhecimento da necessidade em implantar mais farmácias em Dourados, mas explicou que entre as dificuldades está a falta de profissionais para assumir esse setor. O Ministério da Saúde exige a permanência de um farmacêutico em cada farmácia. Sílvia contou que a última profissional concursada assumiu na Vila Rosa.

Silvia Bosso falou também sobre o serviço de manutenção feito naquela unidade, com pintura, e troca de lâmpadas, adiantando que foi apenas um paliativo até que seja iniciada a reforma completa e ampliação. A secretária afirmou que já estão garantidos R$ 300 mil para a obra, aguardando apenas a liberação do recurso.

A manutenção foi feita no sábado através do projeto-piloto “Equipes em Ação”, que tem como objetivo melhorar a qualidade de trabalho dos funcionários da saúde pública e oferecer serviços de acordo com as necessidades da comunidade.

Servidores do setor de Gestão Operacional, do Núcleo de Atenção Básica e da Unidade de Saúde fizeram a pintura da recepção e de algumas salas, troca de lâmpadas, colocação de placa de identificação nas portas, poda de árvores e lavagem da área externa.

A meta é realizar a ação nas unidades do Jardim Santo André e Seleta até dezembro e a partir de janeiro estender para outros postos de saúde.

(*) Com informações da Assecom

Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina
Uma jovem de 26 anos morreu depois de fazer um aborto em uma clínica de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande na terça-feira (6). A mãe da ...
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions