ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitura se isenta, em nota, de responsabilidade de concurso investigado

Priscilla Peres | 17/04/2015 16:04
Candidatos a concurso protestaram nesta semana, em frente a Câmara. ((Foto: Divulgação)
Candidatos a concurso protestaram nesta semana, em frente a Câmara. ((Foto: Divulgação)

Três dias depois do MPE/MS (Ministério Público Estadual) anunciar publicamente que vai investigar irregularidades no concurso da prefeitura de Rochedo - distante 74 km da Capital, e o prefeito João Cordeiro (PMDB) por improbidade administrativa, a administração se manifestou sobre o caso.

Em nota, a assessoria de imprensa disse hoje, que a realização do concurso foi feito dentro da lei, "passando por processo licitatório para a contratação de uma empresa", que organizou todo o certame. Também se isentou de qualquer responsabilidade sobre a execução e resultado das provas.

O prefeito também afirma, em nota, que não tem nada a declarar sobre a as denúncias de que parentes dele e de outras pessoas ligadas a prefeitura, tenham sido beneficiadas. E ressalta que o concurso foi aberto para todas as pessoas que tivessem interesse em participar.

A denúncia é de que dos 60 aprovados, 25% (15) são parentes do prefeito ou integrantes da administração municipal ou da Câmara de Vereadores. Os candidatos juntaram provas e denunciaram ao MPE/MS, que instaurou ação preparatória para investigar o caso.

A vice-prefeita Sandra Alencar (DEM), se defendeu dizendo que não tem parentes aprovados no concurso e que inclusive, seu filho não passou. Já o Idagem (Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão Municipal) responsável pela organização do concurso, colocou os documentos a disposição.

Confira a nota na íntegra:

Diante de algumas matérias jornalísticas publicadas nos últimos dias por setores da imprensa sul-mato-grossense, a Prefeitura Municipal de Rochedo, vem a público esclarecer alguns pontos relacionados ao concurso para ingresso na carreira pública municipal:

Que a Prefeitura Municipal de Rochedo, estado de Mato Grosso do Sul, usou de suas atribuições legais para a realização do mesmo, passando por processo licitatório para a contratação de uma empresa, que ficou responsável por elaborar, organizar, realizar e desenvolver os métodos das provas.

Que, portanto, está isenta de qualquer responsabilidade na condução, aplicação e resultado do concurso;
A empresa vencedora para a prestação deste serviço foi o Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão Municipal (Idagem).

Em relação aos parentes: o Prefeito João Cordeiro afirma veementemente que não tem, absolutamente, nada a declarar, mas, adianta que todos que participaram, tinham de estar preparados e com condições de realizar a prova, o que não passa pelo crivo do gestor, nem pela Prefeitura Municipal de Rochedo. Afirma, também, que o concurso foi aberto a todos, sem distinção de cor, credo religioso, parentesco ou algo que venha causar constrangimento.

Nos siga no Google Notícias