ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Prefeitura suspende processo licitatório após motaxistas reivindicarem mudanças

Mariana Rodrigues | 09/04/2015 13:58
De acordo com o edital, uma das impugnações apresentadas se refere  ao ano da moto. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
De acordo com o edital, uma das impugnações apresentadas se refere ao ano da moto. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Segundo a Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transportes), a Prefeitura de Corumbá - distante a 419 quilômetros de Campo Grande, suspendeu o processo licitatório, na modalidade de concorrência pública, visando seleção de pessoas físicas para prestação de serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas.

De acordo com o edital, uma das impugnações apresentadas se refere a moto que deve ter até cinco anos de uso, porém mototaxistas querem que esse prazo seja ampliado para sete anos. Agora, todo o processo está suspenso até a análise das impugnações.

O diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Taques Vasconcellos, explicou que o processo licitatório ocorreria neste mês e credenciaria 220 mototaxixtas. “ Candidatos pedem alterações em alguns itens e isso vai ser avaliado pela comissão que coordena o processo licitatório, podendo ser deferidas”.

Conforme informações do site Diário Corumbaense, o recebimento dos envelopes de habilitação e proposta técnica ocorreria entre os dias 08 e 10 de abril na sede da Prefeitura. “A Agetrat espera que essas análises sejam feitas o quanto antes, pois é uma oportunidade para aqueles que estão trabalhando de forma clandestina com o transporte de passageiros para que se regularizem”, destacou Alexandre Vasconcellos.

Reunião - Representantes dos motaxistas se reuniram na última terça-feira (7), com o prefeito Paulo Duarte (PT), onde foram apresentadas algumas reivindicações para a categoria, entre elas, a redução do ISS, a mudança de validação de veículos para o trabalho e equipamentos de segurança.

Conforme o mototaxista Marcelo Santos Souza, 34 anos, que está há quatro anos na profissão, a finalidade da reunião foi as reivindicações da categoria.

“Nos reunimos com o prefeito com a finalidade de colocarmos em pauta algumas reivindicações, entre elas, a maior de fiscalização sobre aqueles que fazem o transporte de forma irregular, que o prazo de utilidade das motocicletas seja ampliado de cinco para sete anos e o repasse de equipamentos de segurança, como coletes e capacetes. Iniciamos essa conversa e iremos dar prosseguimento na próxima terça-feira, 14 de abril”, frisou.

Nos siga no Google Notícias