A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/05/2015 17:27

Prefeitura vai contratar segurança para escola alvo de vandalismo

Helio de Freitas, de Dourados

A prefeitura de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, anunciou na tarde desta segunda-feira que vai reforçar a segurança na Escola Municipal José Carlos da Silva, no Jardim Paraíso. Depois que atos de vandalismo contra o prédio preocuparam a comunidade escolar, o prefeito Léo Matos (sem partido) determinou abertura de licitação para contratar profissionais especializados para cuidar da escola.

Veja Mais
Conhecida como 'Cidade do Peixe', Itaporã comemora 64 anos neste sábado
Ônibus colide em carro, arranca duas árvores e só para ao bater em muro

Segundo o prefeito, a direção da escola e pais de alunos solicitaram reforço na segurança devido os atos de vandalismos ocorridos naquela unidade. “Temos que zelar pela segurança de nossos alunos e preservar o patrimônio público”, disse Léo Matos através da assessoria.

Além de vidraças quebradas, frequentemente as câmeras de vigilância da escola são danificadas por vândalos, que pulam o muro, desafiando professores e demais funcionários.

PM aumenta rondas – De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar reforçou a segurança nos arredores da escola. “Um efetivo Já está fazendo ronda diariamente no entorno das escolas no período noturno”, garantiu Léo Matos após reunião com o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Ezequiel Martins dos Santos.

O gerente de Educação e Cultura de Naviraí, Ciro José Toaldo, disse que além da segurança privada a altura do muro da escola será ampliada, para garantir segurança a alunos e professores. “Os alunos só devem ter preocupação em estudar”, afirmou.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions