A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/06/2015 10:16

Prefeitura vistoria local e inicia obras de revitalização da Praça Brasil

Priscilla Peres
Prefeito, secretária e arquiteto visitaram local para debater detalhes do projeto. (Foto: Thiago Odeque/PMNA)Prefeito, secretária e arquiteto visitaram local para debater detalhes do projeto. (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

A prefeitura de Nova Andradina - distante 300 km da Capital, iniciou as obras de revitalização da Praça Brasil. O local será totalmente reformado, para se tornar referência história para os moradores do município. O arquiteto Eduardo Faust é responsável pelo projeto e acompanha as obras.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

Acompanhado pelo arquiteto Eduardo Faust e pela secretária municipal de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, o prefeito Roberto Hashioka reiterou a “estrutura projetada para ser um cartão postal de Mato Grosso do Sul”. “Assim como a nossa nova Prefeitura, a nova Praça Brasil será mais um cartão postal de Nova Andradina”, disse.

O projeto de revitalização da praça compreenderá uma área de aproximadamente 9.800,00 metros quadrados (m²) e será executado em duas etapas. A primeira será realizada através de emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil. Os recursos, viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende no Ministério do Turismo, serão aplicados em terraplanagem, calçamento, estacionamento externo, monumentos e na instalação elétrica e de bancos

Já com recursos do Governo Municipal, orçados em aproximadamente R$ 800 mil, o projeto prevê, na segunda etapa, a construção de sanitários e quiosques, instalação de luminárias e serviços de jardinagem e hidráulica. A estrutura da nova Praça Brasil também contará um pavilhão de 1.345,00 m² para a realização de eventos, seis quiosques de 30 m² cada, sanitários e 66 árvores.

De frente para o obelisco que marca o centro da cidade, o monumento possui linhas que fazem menção à bandeira brasileira. Ao centro, um espelho d’água será limitado por 27 totens simbolizando os 26 Estados e o Distrito Federal. As obras de revitalização constam, ainda, do deslocamento do busto do fundador Antônio Joaquim de Moura Andrade para o centro do espelho d’água.

“Trata-se de um resgate histórico de Nova Andradina, do Mato Grosso do Sul e do País, com monumentos que irão homenagear nosso fundador Antônio Joaquim de Moura Andrade, o pantanal sul-mato-grossense, nossa Pátria e os índios Ofaiés, que foram os primeiros habitantes dessa região”, destacou o prefeito Roberto Hashioka durante visita ao local.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions