A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

19/06/2014 14:11

Preparação para procissão de Corpus Christi mobiliza fiéis de Corumbá

Aliny Mary Dias
Procissão está marcada para começar Às 16 horas (Foto: Anderson Gallo/Diáro Corumbaense)Procissão está marcada para começar Às 16 horas (Foto: Anderson Gallo/Diáro Corumbaense)

O centro de Corumbá, distante 444 quilômetros da Capital, está movimentado desde as primeiras horas desta quinta-feira (19). Centenas de fiéis se reúnem para a confecção dos tapetes por onde irá passar a procissão de Corpus Christi.

Assim como acontece em várias cidades do Estado e do país, crianças, jovens e adultos se reúnem com serragem, areia, borra de café, todos coloridos. O local escolhido para os tapetes é a Rua Antônio Maria Coelho, entre a Rua Cabral e a Praça da República. Tudo acontece em frente à Igreja Nossa Senhora da Candelária.

A programação deste feriado na cidade segue às 16 horas com missa na capela Caacupê e depois a procissão tem início, passando pelos tapetes.

O coordenador diocesano de Pastorais, padre Rosalino de Jesus dos Santos, disse ao Diário Corumbaense que a celebração siginifa a presença de Jesus Cristo no mundo através da Eucaristia.

“Para Cristo passar de modo triunfal, toda a população, de modo especial a católica, prepara os tapetes usando sua arte e criatividade para Cristo passar pelo meio do povo. O centro da fé católica é Jesus Cristo, presente com seu corpo, sangue, alma e divindade na eucaristia”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions