ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Preparação para procissão de Corpus Christi mobiliza fiéis de Corumbá

Aliny Mary Dias | 19/06/2014 14:11
Procissão está marcada para começar Às 16 horas (Foto: Anderson Gallo/Diáro Corumbaense)
Procissão está marcada para começar Às 16 horas (Foto: Anderson Gallo/Diáro Corumbaense)

O centro de Corumbá, distante 444 quilômetros da Capital, está movimentado desde as primeiras horas desta quinta-feira (19). Centenas de fiéis se reúnem para a confecção dos tapetes por onde irá passar a procissão de Corpus Christi.

Assim como acontece em várias cidades do Estado e do país, crianças, jovens e adultos se reúnem com serragem, areia, borra de café, todos coloridos. O local escolhido para os tapetes é a Rua Antônio Maria Coelho, entre a Rua Cabral e a Praça da República. Tudo acontece em frente à Igreja Nossa Senhora da Candelária.

A programação deste feriado na cidade segue às 16 horas com missa na capela Caacupê e depois a procissão tem início, passando pelos tapetes.

O coordenador diocesano de Pastorais, padre Rosalino de Jesus dos Santos, disse ao Diário Corumbaense que a celebração siginifa a presença de Jesus Cristo no mundo através da Eucaristia.

“Para Cristo passar de modo triunfal, toda a população, de modo especial a católica, prepara os tapetes usando sua arte e criatividade para Cristo passar pelo meio do povo. O centro da fé católica é Jesus Cristo, presente com seu corpo, sangue, alma e divindade na eucaristia”.

Nos siga no Google Notícias