A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

19/06/2014 14:11

Preparação para procissão de Corpus Christi mobiliza fiéis de Corumbá

Aliny Mary Dias
Procissão está marcada para começar Às 16 horas (Foto: Anderson Gallo/Diáro Corumbaense)Procissão está marcada para começar Às 16 horas (Foto: Anderson Gallo/Diáro Corumbaense)

O centro de Corumbá, distante 444 quilômetros da Capital, está movimentado desde as primeiras horas desta quinta-feira (19). Centenas de fiéis se reúnem para a confecção dos tapetes por onde irá passar a procissão de Corpus Christi.

Veja Mais
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano

Assim como acontece em várias cidades do Estado e do país, crianças, jovens e adultos se reúnem com serragem, areia, borra de café, todos coloridos. O local escolhido para os tapetes é a Rua Antônio Maria Coelho, entre a Rua Cabral e a Praça da República. Tudo acontece em frente à Igreja Nossa Senhora da Candelária.

A programação deste feriado na cidade segue às 16 horas com missa na capela Caacupê e depois a procissão tem início, passando pelos tapetes.

O coordenador diocesano de Pastorais, padre Rosalino de Jesus dos Santos, disse ao Diário Corumbaense que a celebração siginifa a presença de Jesus Cristo no mundo através da Eucaristia.

“Para Cristo passar de modo triunfal, toda a população, de modo especial a católica, prepara os tapetes usando sua arte e criatividade para Cristo passar pelo meio do povo. O centro da fé católica é Jesus Cristo, presente com seu corpo, sangue, alma e divindade na eucaristia”.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions