ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Presidente da Câmara pede sessão extraordinária para definir nova mesa diretora

Liana Feitosa | 23/12/2014 21:49

Em edital publicado nesta terça-feira (23), os vereadores da cidade de Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, foram convocados a participar de duas sessões extraordinárias programadas para a próxima segunda-feira, dia 29, segundo o jornal Rio Pardo News.

A decisão é do vereador Sebastião Roberto Collis (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, que decidiu, na primeira sessão, marcada para 9h30, tratar da leitura, discussão e votação de um projeto de resolução que tentará revogar a eleição da mesa diretora presidida pela vereadora Roseli Codognatto (PPS), apesar de ser a única parlamentar da "Chapa União" que não foi afastada pelo Ministério Público por envolvimento em esquemas ilegais.

Marcada para 10h30, a segunda sessão extraordinária tratará da eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016. Essa eleição só ocorrerá caso o Projeto de Resolução nº 006/2014 seja aprovado na sessão anterior.

Roseli foi eleita no último dia 31 de janeiro, em eleição antecipada. Na ocasião, a chapa vencedora, intitulada “União”, recebeu o apoio do chamado “G-7” e era composta também pelo então presidente, Adalberto Alexandre, Lucineide Friosi e Diony Erick. Hoje, vereadores afastados por suspeita de inúmeras irregularidades.

Sem apoio - Ainda segundo o jornal Rio Pardo News, informações não-oficiais apontam que nenhum vereador suplente manifestou interesse em compor a mesa diretora com Roseli Codognatto devido aos recentes escândalos envolvendo políticos da cidade. Por isso, a parlamentar não teria conquistado apoio devido ao afastamento de três membros.

A situação se torna ainda mais complicada se considerado que faltam suplentes, já que restam somente os vereadores Joaquim dos Santos e Adão Coene, impossibilitando a composição de uma nova mesa diretora, que só pode ser formada com a participação de quatro membros: o presidente, o vice, o primeiro secretário e o segundo secretário.

Edital convoca vereadores para sessões extraordinárias. (Foto: Rio Pardo News)
Edital convoca vereadores para sessões extraordinárias. (Foto: Rio Pardo News)
Nos siga no Google Notícias