A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/03/2015 11:57

Presidente de sindicato diz que chapa impugnada tinha assessor da prefeitura

Helio de Freitas, de Dourados
Gleice Jane Barbosa diz que adversários perderam a chance de discutir dúvidas com a categoria ao procurar a Justiça (Foto: Eliel Oliveira)Gleice Jane Barbosa diz que adversários perderam a chance de discutir dúvidas com a categoria ao procurar a Justiça (Foto: Eliel Oliveira)

Acusada de autoritarismo pela oposição, a presidente eleita do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Gleice Jane Barbosa, rebateu na manhã desta quarta-feira as acusações feitas através de uma carta distribuída nas escolas de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Veja Mais
Oposição divulga carta acusando diretoria de sindicato de 'autoritarismo'
Briga na Justiça por presidência pode fechar sindicato de professores

Eleita em novembro, mas impedida de tomar posse em fevereiro devido a uma liminar, Gleice afirmou ao Campo Grande News que autoritária foi a decisão do professor Raphael Ramos Spessoto de apelar à Justiça e disse que o opositor teve a chapa impugnada porque um dos inscritos era assessor nomeado na prefeitura, o que contraria o estatuto da entidade.

“A chapa 3 teve a oportunidade de concorrer igualmente conosco, três membros dela eram diretores na gestão passada e tinham licença sindical. Mas a chapa foi inscrita com vários erros e o mais grave foi ter colocado um membro que era da confiança do governo lotado no gabinete da prefeitura. A chapa foi impugnada pela categoria em uma assembleia que foi convocada a pedido deles. A categoria optou por garantir o cumprimento do estatuto”, afirmou ela.

Segundo Gleice Barbosa, as dúvidas levantadas na ação encaminhada à Justiça referentes ao estatuto deveriam ser apresentadas e julgadas pela diretoria e referendada pela categoria. “Sendo eles em grande parte membros da diretoria e em condições de opinar sobre o assunto, perderam a oportunidade de dialogar primeiro com a categoria. Essa situação colocou o Simted em extrema situação de vulnerabilidade. Sem condições de pagar as contas, corremos o risco de fechar as portas brevemente. Optar pela judicialização foi um ato autoritário”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions