A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/03/2015 21:22

Presidente do TJ entrega veículo para atender crianças indígenas

Daniel Machado
O carro será utilizado no transporte de 33 crianças indígenas da aldeia com quadro de desnutrição. (Foto: Divulgação)O carro será utilizado no transporte de 33 crianças indígenas da aldeia com quadro de desnutrição. (Foto: Divulgação)

Depois da promessa feita à comunidade indígena da aldeia Porto Lindo, na inauguração do Posto Avançado da Justiça (Pajus) em Japorã, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador João Maria Lós, entregou, nesta quarta-feira (25), o veículo Kombi do TJMS ao prefeito da cidade, Vanderley Bispo de Oliveira.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

O carro será utilizado no transporte de 33 crianças indígenas da aldeia com quadro de desnutrição.

A decisão do presidente do TJ veio com o relato do cacique da aldeia, Roberto Carlos Martins, durante a instalação do Pajus. O desembargador prontificou-se a disponibilizar um veículo do Tribunal, que iria a leilão, para que sirva de instrumento para levar as crianças desnutridas ao tratamento junto a médicos e nutricionistas do Centro de Combate à Desnutrição de Japorã.

A partir de agora, os servidores da prefeitura buscam em casa a criança com a mãe e, ainda, os demais irmãos que apresentam sintomas de desnutrição.

Todos vão passar o dia no Centro de Combate à Desnutrição, que conta com médico, enfermeiro, nutricionista e demais membros da equipe (zeladores, cozinheiros, merendeiros e motoristas) da Prefeitura de Japorã.

No local as crianças recebem todo o atendimento necessário, recebendo alimentação balanceada para a melhora da saúde.

O termo de doação do veículo Volkswagen Kombi foi assinado pelo presidente do TJMS, pelo Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, pelo prefeito de Japorã e pelo vice-prefeito, Gabriel Klasmann. O veículo foi doado para a prefeitura de Japorã, pois a aldeia Porto Lindo não possui CNPJ.

A entrega do veículo foi acompanhada pelos juízes auxiliares da Presidência, Paulo Afonso de Oliveira, Alexandre Antunes da Silva e Luiz Antonio Cavassa de Almeida, e pelo diretor-geral da Secretaria do TJ, Marcelo Vendas Righetti, exaltado pelo presidente do TJMS como o grande responsável por viabilizar a doação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMS.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions