A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/10/2014 22:16

Presídio de Dourados e Amambai serão inaugurados em novembro

Eduardo Penedo

Os presídios Masculinos Semiabertos de Dourados e de Amambai serão inaugurados no início de novembro pelo Governo do Estado. O anúncio oficial das inaugurações será feito nesta terça-feira (14), pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e pelo diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), coronel Deusdete Oliveira Filho, durante entrevista coletiva que acontece às 10 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Dourados.

Veja Mais
Polícia desarticula “família do tráfico” que mandava droga para Goiás
Sem salário e 13º, enfermeiros de hospital particular iniciam greve dia 12

Em Dourados, o presídio tem capacidade para 500 detentos e investimentos de mais de R$ 6,5 milhões do DEPEN (Departamento Penitenciário Federal), com contrapartida do Governo do Estado, o Presídio Semiaberto Masculino de Dourados que será inaugurado no dia 3 de novembro, tem um total de 3.609 metros quadrados de área construída, com bloco administrativo, bloco de celas, área de vivência, quadra de esportes e estacionamentos interno e externo.

Já o de Amambaí foi construída para abrigar 117 presos em seis celas. Com
salas de direção, administração, psicossocial, de atendimento jurídico aos detentos, alojamentos para os servidores, recepção, salas de Segurança, Disciplina e Vigilância, de revista e copa, será inaugurada no dia 4 de novembro.

Construída com recursos da Agepen e contrapartida do Conselho da Comunidade de Amambai, a unidade penal possui ainda oficina de trabalho e salas de aula. Ao lado do Semiaberto funciona o Estabelecimento Penal Masculino que também recebeu obras, de reforma dos banheiros, das salas de aula, de professores, de objetos dos internos e arquivo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions