ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Presídio de Dourados e Amambai serão inaugurados em novembro

Eduardo Penedo | 13/10/2014 22:16

Os presídios Masculinos Semiabertos de Dourados e de Amambai serão inaugurados no início de novembro pelo Governo do Estado. O anúncio oficial das inaugurações será feito nesta terça-feira (14), pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e pelo diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), coronel Deusdete Oliveira Filho, durante entrevista coletiva que acontece às 10 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Dourados.

Em Dourados, o presídio tem capacidade para 500 detentos e investimentos de mais de R$ 6,5 milhões do DEPEN (Departamento Penitenciário Federal), com contrapartida do Governo do Estado, o Presídio Semiaberto Masculino de Dourados que será inaugurado no dia 3 de novembro, tem um total de 3.609 metros quadrados de área construída, com bloco administrativo, bloco de celas, área de vivência, quadra de esportes e estacionamentos interno e externo.

Já o de Amambaí foi construída para abrigar 117 presos em seis celas. Com
salas de direção, administração, psicossocial, de atendimento jurídico aos detentos, alojamentos para os servidores, recepção, salas de Segurança, Disciplina e Vigilância, de revista e copa, será inaugurada no dia 4 de novembro.

Construída com recursos da Agepen e contrapartida do Conselho da Comunidade de Amambai, a unidade penal possui ainda oficina de trabalho e salas de aula. Ao lado do Semiaberto funciona o Estabelecimento Penal Masculino que também recebeu obras, de reforma dos banheiros, das salas de aula, de professores, de objetos dos internos e arquivo.

Nos siga no Google Notícias