A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

23/03/2011 12:50

Preso condenado por tráfico obtém transferência de SP para Dourados

Aline dos Santos

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a transferência de Elivander Maidana de Oliveira, condenado à pena de 25 anos de prisão por tráfico de entorpecentes, do presídio de Iara (São Paulo) para Dourados.

A defesa de Elivander apresentou provas de que ele possui vínculos afetivos e familiares em Mato Grosso do Sul, como certidões de nascimento e frequência de escola de duas filhas em Ponta Porã.

Também foi apresentada declaração de vaga existente no presídio de Dourados

Relator do processo, o ministro Gilmar Mendes acolheu o argumento da defesa de que o cumprimento da pena próximo aos familiares contribui para ressocialização do preso.

O pedido de transferência já havia sido negado, sucessivamente, pelo juiz da Vara de Execuções Criminais de Avaré, no interior de São Paulo, pelo TJ/SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e pelo Superior Tribunal de Justiça.

A justificativa era de que Elivander não teria apresentado provas críveis de vínculos familiares em Mato Grosso do Sul e, também, de que a pena deve ser cumprida no local do crime.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions