A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

15/08/2014 16:01

Preso em MS envolvido em morte de delegado ocorrida durante entrevista

Marta Ferreira
Acusado de envolvimento em morte de delegado, que estava foragido havia 4 anos, é preso em MS. (Foto: Divulgação Polícia Civil)Acusado de envolvimento em morte de delegado, que estava foragido havia 4 anos, é preso em MS. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Foragido há quatro anos e acusado de envolvimento na execução de um delegado de Polícia Civil na Bahia, , Renildo Nascimento de Jesus, 37 anos, foi preso ontem em Três Lagoas, município a 338 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu quando a vítima, Clayton Leão, de 35 anos, dava entrevista a uma emissora de rádio, no dia 26 de maio de 2010. O criminoso estava em um alojamento de trabalhadores.

Segundo a Polícia Civil divulgou, os policiais militares identificaram Renildo como o acusado pelo assassinato e o levaram até a delegacia, onde foi confirmado que havia o mandado de prisão contra ele, expedido pela justiça da Bahia.

Renildo foi levado para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde está aguardando transferência para um presídio baiano.

O delegado que foi morto aos 35 anos, em 2010. (Foto: Ibahia)O delegado que foi morto aos 35 anos, em 2010. (Foto: Ibahia)

Crime que chocou - O assassinato aconteceu quando o delegado, junto com a esposa, trafegava por uma estrada vicinal em seu veículo e parou para dar uma entrevista para uma rádio de Camaçari, na Bahia. Ele foi abordado por quatro homens, em duas motocicletas. Leão era titular da Delegacia de Polícia Civil de Camaçari.

Um dos envolvidos foi morto pela polícia, depois de fugir de um presídio, um foi preso e outros dois, incluindo Renildo, conseguiram fugir. Agora, falta a prisão de um. À época, a polícia firmou que eles faziam parte de um bando que especializado em assaltos a bancos.

O crime provocou comoção na Bahia à época e o áudio com a gravação da entrevista foi visto milhares de vezes. O delegado foi homenageado com o nome de uma rua em Camaçari.

Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions