A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

17/09/2012 14:03

Preso em operação de furto de gado consegue habeas corpus e está foragido

Paula Vitorino
Ezequiel está foragido. (Foto: Polícia Civil)Ezequiel está foragido. (Foto: Polícia Civil)

O homem apontado como chefe da quadrilha de furto de gado em Aquidauana, Ezequiel Vilalva de Andrea, de 28 anos, está foragido após ser preso e solto no espaço de três dias.

Veja Mais
Vereadora e candidata é suspeita de envolvimento com furto de gado
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul

Ele foi preso no sábado (15) durante a Operação Abigeato Pantaneiro, mas solto logo depois com habeas corpus, de acordo com o delegado responsável pelo SIG (Serviço de Investigação Geral), Antenor Camargo Leme.

A Polícia pediu o mandado de prisão em seguida, mas Ezequiel já tinha conseguido fugir da cidade e até a manhã de hoje continua foragido.

Outros três participantes da quadrilha estão presos: José Roberto de Araújo Valente, de 38 anos, Leomar Onório Rodrigues, de 31 anos, e Gilmar da Luz Franco, de 33 anos.

Com o grupo, foram apreendidas armas de fogo, munições, dinheiro, veículos utilizados para o transporte de animais, instrumentos para remarcar o gado, além de diversas cabeças de gados furtados.

Ezequiel, vulgo “brother”, era dono de um caminhão gaiola utilizado para transporte de animais e de um fazenda onde estocava o gado. José Roberto ficava responsável por convencer capatazes de fazenda a participar dos furtos, pagando valores bem abaixo do mercado.

Já Leomar era o responsável por furtar gados de fazendas na região de Cipolândia, para isso contava com a ajuda de Gilmar, que embarcava o gado no caminhão do chefe da quadrilha.

Pelo menos cinco fazendas foram vítimas da quadrilha, sendo todas grandes propriedades da região. Há suspeita de furtos realizados desde 2009. Em uma das fazendas foram furtados 106 animais.

Uma vereadora e um fazendeiro foram identificados inicialmente como alguns dos receptadores.

A Polícia investiga se os receptadores tinham conhecimento da quadrilha e a participação de outras pessoas na ação criminosa. Equipes continuam em diligências para reunir provas e os envolvidos e testemunhas estão sendo ouvidos.

Vereadora e candidata é suspeita de envolvimento com furto de gado
Entre as pessoas que compravam o gado furtado estava a vereadora de Bodoquena Lenilda Damasceno (PDT)A operação “Abigeato Pantaneiro” terminou com a...
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...



PARABÉNS AO JUDICIÁRIO...POR QUE NINGUÉM RECLAMA DE JUÍZ???? E FALA QUE ERROU??? SO SABE RECLAMAR DA POLICIA? ME POUPE...
 
Lincoln Silva em 18/09/2012 12:02:27
O furto de gado é uma chaga em nosso Estado, está na hora das autoridades judiciárias darem mais atenção a esta modalidade criminosa sob pena de afetar um dos pilares de nossa economia: a pecuária.
 
Reginaldo Salomão em 18/09/2012 06:55:04
Ta de parabens, a policia civil de Aquidauana, pela prisao desse 4 ladroes!
 
bruno pantana em 17/09/2012 10:33:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions