ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Preso homem que matou jovem de 18 anos para roubar moto

Viviane Oliveira | 27/07/2015 07:41

Suspeito de matar para roubar uma moto, Paulino Lopes, 29 anos, foi preso na aldeia Te'ykuê, em Caarapó, distante 283 quilômetros de Campo Grande. A prisão aconteceu na madrugada da última sexta-feira (24). Com o rapaz, a polícia encontrou a foice e o facão que teriam sido usados para matar o indígena Josias Paulo, 18 anos. A motocicleta levada durante o roubo não foi localizada. A mulher que estava junto com Josias no dia do crime reconheceu Paulino.

O crime - O indígena Josias Paulo foi morto a golpes de facão após reagir a roubo no final da tarde de quarta-feira (22), em uma região da Fazenda Gauchinha, em Caarapó. A vítima conduzia uma moto CG Titan e tinha como passageira a namorada, identificada apenas por Aranice. Os dois seguiam pela estrada da aldeia, quando passaram por um casal que estava de bicicleta próximo a Fazenda Gauchinha.

De acordo com a polícia, Aranice pediu para Josias parar a motocicleta, porque queria fazer necessidade. A mulher, então, foi sentido a lavoura de milho e ao voltar encontrou o namorado sendo agredido por um homem. Antes disso, Aranice teria ouvido Josias falar “vagabundo deixa a minha moto”.

O homem, que estava armado com dois facões, golpeou o rapaz na cabeça e depois do crime o arrastou até a lavoura. Com medo, Aranice, saiu correndo até chegar em uma casa próximo ao local e pedir socorro. O homem fugiu levando a motocicleta da vítima.

Nos siga no Google Notícias