A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/11/2013 09:25

Preso pela PF em Corumbá foi demitido da prefeitura no ano passado

Zana Zaidan

A Operação Cornucópia da Polícia Federal, deflagrada ontem (13), resultou na prisão de Wilson Roberto Fernandes, ex-gerente de Recursos Humanos da prefeitura de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, na administração do então prefeito Ruiter de Oliveira (PT). O atual prefeito, Paulo Duarte (PT), lembra que o acusado foi demitido do cargo no ano passado.

Veja Mais
PF e MP apuram fraude em empréstimos de servidores da Prefeitura de Corumbá
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro

As investigações da PF apontam o envolvimento de 100 pessoas, entre eles funcionários da prefeitura. Duarte explica que ainda não tem conhecimento dos detalhes da operação. “Não sei dizer quem são essas pessoas, quantas delas e se ainda são comissionadas”, diz o prefeito, que ontem estava na Capital devido à visita do ex-presidente Lula.

“Vou acompanhar os detalhes da operação, para, só então, decidir quais as providências necessárias”, acrescenta. A PF vai detalhar em entrevista coletiva, prevista para daqui a pouco, às 10 horas, os desdobramentos das investigações.

Cornucópia – A operação foi deflagrada em conjunto com a 5ª Promotoria de Justiça para apurar a existência de fraude aos sistemas de controle da folha de pagamento no setor de recursos humanos da prefeitura de Corumbá.

Um grupo de funcionários aumentaria a margem consignável para contratação de empréstimos aos servidores públicos do município. Após liberados os recursos pelos bancos, os valores eram sacados integralmente e tinham de ser repassados aos organizadores. As apurações iniciais dão conta que os empréstimos consignados eram todos pagos com verba pública não devida aos funcionários, e que teriam o envolvimento de cerca de 100 pessoas.

PF e MP apuram fraude em empréstimos de servidores da Prefeitura de Corumbá
A Polícia Federal e a 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá deflagraram no final da tarde desta quarta-feira, 13 de novembro, a Operação Cornucópia, qu...
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions