ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Preso pela PF em Corumbá foi demitido da prefeitura no ano passado

Zana Zaidan | 14/11/2013 09:25

A Operação Cornucópia da Polícia Federal, deflagrada ontem (13), resultou na prisão de Wilson Roberto Fernandes, ex-gerente de Recursos Humanos da prefeitura de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, na administração do então prefeito Ruiter de Oliveira (PT). O atual prefeito, Paulo Duarte (PT), lembra que o acusado foi demitido do cargo no ano passado.

As investigações da PF apontam o envolvimento de 100 pessoas, entre eles funcionários da prefeitura. Duarte explica que ainda não tem conhecimento dos detalhes da operação. “Não sei dizer quem são essas pessoas, quantas delas e se ainda são comissionadas”, diz o prefeito, que ontem estava na Capital devido à visita do ex-presidente Lula.

“Vou acompanhar os detalhes da operação, para, só então, decidir quais as providências necessárias”, acrescenta. A PF vai detalhar em entrevista coletiva, prevista para daqui a pouco, às 10 horas, os desdobramentos das investigações.

Cornucópia – A operação foi deflagrada em conjunto com a 5ª Promotoria de Justiça para apurar a existência de fraude aos sistemas de controle da folha de pagamento no setor de recursos humanos da prefeitura de Corumbá.

Um grupo de funcionários aumentaria a margem consignável para contratação de empréstimos aos servidores públicos do município. Após liberados os recursos pelos bancos, os valores eram sacados integralmente e tinham de ser repassados aos organizadores. As apurações iniciais dão conta que os empréstimos consignados eram todos pagos com verba pública não devida aos funcionários, e que teriam o envolvimento de cerca de 100 pessoas.

Nos siga no Google Notícias