ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Presos aproveitam plantão de apenas um policial e tentam fugir de Delegacia

Vinícius Squinelo | 07/01/2014 23:08

Com apenas um policial de plantão, nove presos tentaram fugir da Delegacia de Rio Verde, distante 207 quilômetros da Capital. Os homens estavam presos irregularmente no local, já que as celas estão interditadas judicialmente, segundo informações do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). O caso ocorreu no domingo (5), mas só foi divulgado hoje (7).

O policial de plantão afirmou que por volta das 21h30, ao realizar rondas nas dependências ouviu um barulho no corredor lateral, que faz fundo com a cela onde estavam os presos, e em seguida ligou para os colegas que estavam de folga, além de pedir apoio para a Polícia Militar da cidade.

Na ocorrência, ainda foi relatado que graças à ajuda dos colegas acionados, conseguiram frustrar a fuga, pois os presos já tinham iniciado a cava de um grande buraco no banheiro, que havia passado do reboco de dentro quase atingindo a parte externa da parede.

Com esta ação dos detentos, os policiais foram obrigados a improvisar uma barricada com madeiras no lado de fora para deter o avanço do buraco, além disso, na delegacia não há segurança externa, a cerca elétrica e o portão eletrônico estão com defeito.

Após o ocorrido, na manhã desta terça-feira (7) a diretoria do Sinpol esteve na cidade de Rio Verde, realizando visita in loco para verificar de perto a situação ocorrida. Barbosa comenta que a delegacia está fragilizada e que nenhuma autoridade responsável foi até o local ou sequer se preocupou com o assunto, que é extremamente grave.

Com o fato, a diretoria esteve em audiência hoje, com a Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja, em busca de soluções urgentes para o caso, como a interdição total da cadeia, assim como a remoção imediata dos custodiados para os presídios. Além disso, conversaram também com o Delegado da Regional de Coxim, Arantes Fagundes Filho e com o diretor de Polícia do Interior, Ivan Barreira para que os mesmos tomem providências cabíveis.

Nos siga no Google Notícias