ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Presos fazem buraco no teto para fugir de presídio em Amambai

Nadyenka Castro | 08/02/2011 11:35

Presos fazem buraco no teto para fugir de presídio

Plano foi descoberto e Polícia e Agepen fizeram pente-fino

Buraco era feito em uma das celas do presídio. (Foto: Vilson Nascimento)
Buraco era feito em uma das celas do presídio. (Foto: Vilson Nascimento)

Presos do Estabelecimento Penal de Amambai, município que fica a 360 quilômetros de Campo Grande, fizeram um buraco no teto de uma das celas para fugir do local. O plano de fuga foi descoberto e policiais agentes penitenciários fizeram um pente-fino no local.

A Polícia Civil de Amambai descobriu o plano e informou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a PM (Polícia Militar).

Diante da situação, policiais e agentes fizeram na madrugada de segunda-feira uma varredura no presídio e encontraram o buraco no teto de uma cela onde havia 17 detentos e diversos celulares.

Alguns dos presos tentaram esconder os telefones. Foi o caso de Fábio Ramoa, de 20 anos, preso por latrocínio, que tentou engolir o aparelho.

No pente-fino foram recolhidos haxixe, oito celulares, carregadores, lista telefônica manuscrita com vários números, facas e estiletes artesanais.

Fuga- O buraco feito para fuga já havia ultrapassado a massa de concreto do teto. Pelo local os detentos teriam acesso ao telhado do presídio.

Para furar o concreto os presos utilizaram um pedaço de barra de ferro de construção com ponta e o entulho retirado era colocado em uma sacola plástica e escondido em meio aos pertences pessoais.

Foram apontados como responsáveis pelo plano de fuga os paranaenses Adolfo Bugai Junior, de 24 anos e Gilberto Renato Wergenski, de 37 anos. Os dois foram presos pela PM no dia 13 do mês passado, suspeitos de terem seqüestrados um motorista em Ponta Porã.

(Com informações do site A Gazeta News)

Nos siga no Google Notícias