A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

07/03/2015 08:30

Presos ligados ao PCC queimam colchões e clima é tenso em presídio

Tumulto teria sido uma espécie de "recado" da facção criminosa

Vanda Escalante

Depois da tentativa de rebelião registrada no mês passado, um tumulto no fim da tarde desta sexta-feira (6) provoca clima de tensão na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), que é um presídio de segurança máxima e abriga presos ligado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Veja Mais
Agepen investigará segunda fuga de presídio em menos de uma semana
Preso é encontrado morto dentro de cela do Presídio de Segurança Máxima

Por volta das 17h de ontem, detentos do Raio 2 – pavilhão onde estão cerca de 900 detentos, inclusive os ligados ao PCC – atearam fogo aos colchões. Ninguém se feriu, mas quando a situação foi controlada, todos os colchões do pavilhão estavam queimados.

Na hora do tumulto, havia apenas dois agentes penitenciários para cuida dos 900 detentos do Rio 2. no total, a PED está com uma população de 2.200 presos, divididos em três pavilhões, e conta com apenas 15 agentes, conforme denuncia o sindicato da categoria.

A apreensão por conta do tumulto de ontem pode provocar mudança nas rotinas do presídio durante o fim de semana, mas ainda não houve qualquer determinação oficial. Para os agentes, o fogo nos colchões pode ter sido uma espécie de "recado" da facção criminosa.

Situação precária – Também ontem (6), dois detentos tentaram fugir do Presídio de Trânsito de Campo Grande, sendo que um deles conseguiu escapar.

Nesta sexta-feira, também em Campo Grande, o Presídio de Regime Aberto contou com apenas um agente para recepcionar os 520 apenados da instituição. Ainda de acordo com informações do sindicato dos agentes, há o compromisso por parte do governo do estado para que haja reforço da segurança com policiamento, mas em alguns dias a PM (Polícia Militar) sequer estaria passando pelo local.

Agepen investigará segunda fuga de presídio em menos de uma semana
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) anunciou há pouco que instaurou procedimento administrativo para apurar as circ...
Preso é encontrado morto dentro de cela do Presídio de Segurança Máxima
Um homem, de 30 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta terça-feira (03), no Presídio de Segurança Máxima, na Rua Indianópolis, no Jardim...
Em nota, Agepen diz que líderes de tentativa de rebelião foram isolados
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou na tarde desta quinta-feira que já foram isolados os líderes da tentat...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions