ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Presos por crime eleitoral no domingo estão sendo investigados pela PF

Priscilla Peres | 05/10/2016 13:55
PF realizou buscas e controle no domingo de eleição. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
PF realizou buscas e controle no domingo de eleição. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Duas pessoas presas durante o domingo de eleição (02) em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, estão sendo investigadas pela Polícia Federal. Não foram divulgados nome e partido para o qual trabalhavam, apenas de que foram flagrados transportando eleitores irregularmente.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a Polícia Federal informou que os presos eram motoristas que estavam transportando irregularmente eleitores para dois candidatos eleitos, o que é proibido e pode levar à perda do mandato, já que é crime sujeito às penas da lei.

Ambos foram ouvidos e liberados no dia seguinte, assim como 13 eleitores detidos para prestar depoimento. Além deles, duas pessoas foram detidas por boca de urna, sendo uma em Corumbá e uma em Ladário.

Também em Corumbá, ocorreram dois mandados de busca e apreensão em dois endereços diferentes de um mesmo candidato, eleito domingo. As buscas foram na residência e no comitê.

A PF continua investigando os casos e depois enviará o resultado dos inquéritos ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral, que darão continuidade aos processos. Nenhum nome foi revelado.

Nos siga no Google Notícias