ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prestes a receber indústria de grande porte, prefeito comemora empregos

Priscilla Peres | 03/09/2014 20:34
Prefeito ressalta que industria trará desenvolvimento para a cidade. (Foto: Arquivo/divulgação)
Prefeito ressalta que industria trará desenvolvimento para a cidade. (Foto: Arquivo/divulgação)

O município de Bela Vista - distante 322 km de Campo Grande, vai receber investimentos da ordem de R$ 567,7 milhões para a instalação de uma fábrica de cimento, a CPX Sul-Mato-Grossense Mineração e Participações Ltda. É a primeira indústria de grande porte a se instalar na cidade de pouco mais de 23 mil habitantes.

A empresa estima que serão gerados 183 empregos diretos e o prefeito de Bela Vista comemora a instalação. "Estamos muito felizes com a vinda dessa indústria para cá. Com toda certeza a redenção do município", diz Renato Rosa (PSB).

O prefeito ressalta que os únicos grande empregados na cidade são a prefeitura e o quartel, pois o comércio gera poucas vagas. "Aqui como em muitos lugares do país, os jovens vão embora em busca de emprego. A vinda da fábrica para cá é a oportunidade que temos que recuperar esses trabalhadores", comemora.

De acordo com o presidente da CPX, Rodrigo Lara, há muitos anos as fábricas do setor não investem e na região de Bela Vista existe um material adequado à fabricação dos produtos. “Atualmente estamos na fase do estudo de impacto ambiental e obtenção dos licenciamentos junto ao Imasul [Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul]”, explicou Lara.

O Governo do Estado concedeu incentivos fiscais para a implantação da indústria no município. "Os incentivos fiscais foram os motivadores para a instalação da fábrica, com as obras esperamos empregar de 1500 a 2000 pessoas, além dos benefícios que serão agregados no entorno. Com a indústria pronta vamos gerar 183 empregos diretos. O benefício concedido foi correspondente a 2/3 da futura arrecadação e isso realmente foi muito importante", afirma o empresário.

Nos siga no Google Notícias