A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

21/11/2011 09:11

PRF apreende 190 equipamentos hospitalares americanos e alemães

Paula Vitorino
Equipamentos apreendidos pela PRFEquipamentos apreendidos pela PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam 190 equipamentos hospitalares em um caminhão Mercedes Benz, com placas de MS. As mercadorias, trazidos dos Estados Unidos e Alemanha. A PRF apura se os equipamentos foram adquiridos na Bolívia, através da fronteira de Corumbá.

O condutor disse aos policiais que a carga se tratava de copos descartáveis e equipamentos com defeitos, que seriam consertados. No entanto, a Polícia encontrou a maioria das mercadorias novas, ainda dentro das caixas originais.

A maior parte dos equipamentos é para utilização em cirurgias por vídeolaparoscopia e exames de alto grau de sofisticação. O condutor ainda informou que esses equipamentos seriam levados para São Paulo ou Rio de Janeiro, sendo que ele havia sido contratado para fazer o transporte apenas de Corumbá à Campo Grande, onde seriam entregues em uma transportadora.

Todo material foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande. Os equipamentos devem ser avaliados por profissionais da área de saúde para analisar qual o uso e procedência deles.

Esta é a primeira apreensão da PRF deste tipo de equipamento. A apreensão aconteceu em Miranda, no km 600 da BR-262, na madrugada de sábado (19).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions