ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

PRF apreende caminhão de minério com 78 quilos de cocaína na lataria

Caroline Maldonado | 17/11/2015 13:35
Policiais descarregaram minério e chamaram Corpo de Bombeiros para abrir lataria do caminhão, onde a droga estava escondida (Foto: Diário Corumbaense)
Policiais descarregaram minério e chamaram Corpo de Bombeiros para abrir lataria do caminhão, onde a droga estava escondida (Foto: Diário Corumbaense)

Carregado de minério de ferro, um caminhão Mercedes Benz levava 78 quilos de cocaína escondidos na lataria, quando o motorista do veículo foi abordado pela PRF (Polícia Militar Rodoviária) no km 660 da BR-262, próximo a Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

O caminhão com placas do Paraná era conduzido pelo paraense Trajano Antônio Gonçalves, 52 anos. Segundo o jornal Diário Corumbaense, ao verificar os documentos de porte obrigatório, os policiais suspeitaram da autenticidade do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo apresentado pelo condutor, que seguia para o estado de São Paulo.

O motorista e o caminhão foram encaminhados ao posto da PRF em Miranda e lá foi constatado que o documento era falso. Além disso, os policiais descobriram que havia um compartimento oculto na caçamba do veículo.

Os policiais seguiram com o veículo e o motorista para a região do Menck, no km 757 da rodovia, onde o minério foi descarregado. Em seguida, a equipe foi para o posto fiscal Esdras, na fronteira com a Bolívia, em Corumbá.

Um aparelho da Receita Federal, que funciona com o um grande raio-x, permitiu visualizar que realmente havia um compartimento interno na lataria com algo escondido. O Corpo de Bombeiros de Corumbá foi chamado para abrir a lataria, onde a droga foi encontrada. Ainda conforme o jornal da cidade, os 78,6 quilos de cocaína estavam distribuídos em pacotes, embalados a vácuo.

O motorista e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal. Trajano Gonçalves foi autuado em flagrante por uso de documento falso e tráfico internacional de drogas. Ele não revelou nenhuma informação aos policiais sobre a droga, apenas disse que é caminhoneiro há mais de 30 anos e que mora em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, há três anos.

Nos siga no Google Notícias