ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Nyelder Rodrigues | 07/12/2016 22:07
Agrotóxicos ilegais estavam em caixas de fertilizantes para enganar a fiscalização (Foto: Divulgação/PRF)
Agrotóxicos ilegais estavam em caixas de fertilizantes para enganar a fiscalização (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta quarta-feira (7) 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai, sendo levados em uma carreta abordada na rodovia BR-163.

O caso aconteceu em São Gabriel do Oeste - município localizado a 140 km de Campo Grande. A PRF avalia que a carga totalize R$ 300 mil. Ela era levada com a nota fiscal de 200 kg de fertilizantes de uma empresa gaúcha.

O motorista, que ia para o Mato Grosso, apresentou o documento durante a abordagem, entretanto, na verificação realizada pelos patrulheiros, foi encontrada carga diferente na carreta.

Dentro de caixas do produto descrito na nota fiscal, haviam outras embalagens contendo o inseticidas Agriproxyfen e Emamex 300, além de vários outros sem identificação nas embalagens.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 150 kg de substâncias em pó e 100 litros de inseticidas de origem estrangeira sem autorização legal para comércio e transporte no Brasil, somando cerca de 250 kg de agrotóxicos.

O camioneiro, de 52 anos, estava na companhia do proprietário da carreta e ambos disseram que a mercadoria foi carregada em Passo Fundo (RS) e seria entregue em Sorriso (MT). Toda apreensão e os envolvidos foram levados à PF (Polícia Federal) de Campo Grande, onde eles ficaram presos em flagrante.

Nos siga no Google Notícias