ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PRF apreende crack, arma israelense e caixas de Pramil

Paula Maciulevicius | 02/06/2011 16:10

Em duas ações nesta manhã, PRF encontrou pistola israelense e cinco caixas do medicamento

Em segunda apreensão, Polícia encontra caixas de estimulantes e munições. (Foto: Divulgação)
Em segunda apreensão, Polícia encontra caixas de estimulantes e munições. (Foto: Divulgação)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma pistola 9 milímetros da marca G-Cherokee de fabricação israelense, com dois carregadores sem munição escondidos em um fundo falso no painel de um Ford Focus. Em outro trecho, a PRF também apreendeu munição e estimulantes.

O veículo com placa de Dourados, era conduzido por um homem instalador de som automotivo, 29 anos, e tinha como passageiro um eletricista de 28 anos. A apreensão foi nesta manhã, no quilômetro 130, da BR 267, região de Casa Verde.

Além da arma, a Polícia encontrou também 26 tabletes de crack. Segundo o motorista, a droga foi recebida próximo à estação rodoviária de Ponta Porã, onde foi colocada em fundo falso do veículo. Os homens disseram aos policiais não saber quem foi a pessoa que colocou.

A droga seria levada para São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde outra pessoa pagaria pela retirada. Eles informaram à Polícia que receberiam R$ 9 mil reais pelo transporte. A droga, arma, veículo, e os dois envolvidos foram conduzidos à Polícia Civil em Nova Andradina, cidade distante 300 quilômetros da Capital.

Em outra ação pela manhã, a PRF apreeendeu munição e estimulantes próximos a cidade de Caarapó, no quilômetro 101, da BR-163. As mercadorias não tinham regularização, caracterizando contrabando.

Um jovem de 21 anos, morador no município de Descanso, em Santa Catarina transportava cinco caixas do medicamento Pramil, de procedência estrangeira e ainda um caixa de munição calibre 20, duas de calibre 16 e quatro de calibre 36.

O autor estava de carona numa carreta Volvo com placas de Descanso, carregada de farelo de soja.

O condutor 35 anos, que dirigia a carreta estava com viagem marcada para levar o farelo de soja em Ponta Porã e disse aos policiais que o jovem é seu amigo e pediu carona dizendo que gostaria de conhecer a fronteira.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Dourados. Após ser ouvido, o condutor da Volvo foi liberado, pois não ficou provada a sua participação no contrabando.

Nos siga no Google Notícias