A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/11/2016 15:05

PRF intecepta carga com 3,9 toneladas de agrotóxicos contrabandeados

Fernanda Yafusso
Carga contrabandeada foi encontrada pelos policiais embaixo de andaimes de madeira (Foto: PRF)Carga contrabandeada foi encontrada pelos policiais embaixo de andaimes de madeira (Foto: PRF)
Agrotóxicos foram trazidos do Paraguai (Foto: PRF)Agrotóxicos foram trazidos do Paraguai (Foto: PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou carregamento com 3.954 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, na de terça-feira (8), na BR-163 em Rio Brilhante, distante 163 km de Campo Grande. De acordo com a corporação, no Brasil o quilo do agrotóxico, vendido ilegalmente neste caso, pode valer até R$ 600.

Veja Mais
PRF apreende carga de pasta base de cocaína avaliada em R$ 800 mil
Queimada descontrolada em canavial atinge quintal da base da PRF

Além dos agrotóxicos, estavam sendo transportados também no mesmo veículo, um caminhão Mercedes Benz com placas de Sorriso (MT), 49 caixas de cigarro com 2.450 pacotes de cigarros e oito sacos com roupas, de origem não identificada. 

De acordo com a PRF, o condutor de 45 anos informou, durante abordagem, que transportava andaimes da cidade de Cascavel (PR) para Campo Grande (MS). Além disso, o motorista também apresentou um documento para comprovação da carga aparentemente falso.

Após revista no interior do caminhão, os policiais descobriram a carga escondida embaixo dos andaimes de madeira. O condutor alegou aos policiais que desconhecia a presença dos produtos no caminhão.

O motorista foi preso e responderá por crime ambiental, uso de documento falso e contrabando. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions