ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

PRF intecepta carga com 3,9 toneladas de agrotóxicos contrabandeados

Fernanda Yafusso | 09/11/2016 15:05
Carga contrabandeada foi encontrada pelos policiais embaixo de andaimes de madeira (Foto: PRF)
Carga contrabandeada foi encontrada pelos policiais embaixo de andaimes de madeira (Foto: PRF)
Agrotóxicos foram trazidos do Paraguai (Foto: PRF)
Agrotóxicos foram trazidos do Paraguai (Foto: PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou carregamento com 3.954 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, na de terça-feira (8), na BR-163 em Rio Brilhante, distante 163 km de Campo Grande. De acordo com a corporação, no Brasil o quilo do agrotóxico, vendido ilegalmente neste caso, pode valer até R$ 600.

Além dos agrotóxicos, estavam sendo transportados também no mesmo veículo, um caminhão Mercedes Benz com placas de Sorriso (MT), 49 caixas de cigarro com 2.450 pacotes de cigarros e oito sacos com roupas, de origem não identificada. 

De acordo com a PRF, o condutor de 45 anos informou, durante abordagem, que transportava andaimes da cidade de Cascavel (PR) para Campo Grande (MS). Além disso, o motorista também apresentou um documento para comprovação da carga aparentemente falso.

Após revista no interior do caminhão, os policiais descobriram a carga escondida embaixo dos andaimes de madeira. O condutor alegou aos policiais que desconhecia a presença dos produtos no caminhão.

O motorista foi preso e responderá por crime ambiental, uso de documento falso e contrabando. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Nos siga no Google Notícias