ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

PRF recupera na BR-262 veículo que foi roubado e teve placa clonada

Fernanda Yafusso e Nyelder Rodrigues | 24/08/2016 22:30
Veículo foi apreendido durante fiscalização policial na BR-262 (Foto: Divulgação PRF)
Veículo foi apreendido durante fiscalização policial na BR-262 (Foto: Divulgação PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Água Clara - cidade localizada a 198 km de Campo Grande - apreendeu na noite de terça-feira (23) um veículo Fiat Strada Adventure roubado e com placas frias, durante fiscalização policial no KM 140 da BR-262.

De acordo com a polícia, o veículo tinha alteração na numeração do chassi e estava com placas falsas, de São Carlos (SP). O carro havia sido roubado em maio deste ano em Aguaí (SP) e tinha placas originais de Leme (SP).

O condutor, um rapaz de 27 anos, informou aos policiais que trocou a sua motocicleta financiada, uma Honda CB 1000R, pelo veículo Fiat Strada. Ele afirmou que assumiu as parcelas do veículo adquirido e que a compra aconteceu em uma loja de revenda de veículos usados.

Além disso, o homem informou que desconhecia o fato do carro ser clonado e roubado. Durante vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram diversas ferramentas para usinagem sem nota fiscal declarada pela Secretaria da Fazenda de Mato Grosso do Sul.

A carga foi avaliada em R$ 20 mil e a Receita Estadual foi acionada para aplicar penalidades legais e recolher o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) devido.

O motorista foi preso em flagrante pelo uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor e o veículo foram encaminhados para a DP (Delegacia da Polícia Civil) de Água Clara.

Nos siga no Google Notícias