ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Primeira-dama e assessora do prefeito são assaltadas ao saírem de festa

Liana Feitosa | 04/05/2015 12:51

A primeira-dama de Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande, e a assessora do gabinete do prefeito Paulo Duarte (PT), sofreram assalto na noite deste domingo (3). Maria Clara Scardini e Jô Simão, a assessora, foram abordadas quando saíam de uma confraternização na avenida General Rondon, esquina com a rua Major Gama.

De acordo com o Diário Corumbaense, elas estavam em um carro quando foram rendidas por quatro homens. Um deles segurou a primeira-dama e colocou uma faca no pescoço dela enquanto os outros seguravam a assessora e davam cobertura à ação.

O quarteto levou telefones celulares e a bolsa das duas vítima, fugindo em seguida. Maria Clara e Jô não se feriram. "Elas mantiveram a calma e por isso não aconteceu algo pior. Não se deve reagir num caso como esse e graças a Deus está tudo bem. Mas foi um grande susto", afirmou o prefeito Paulo Duarte ao Diário Corumbaense.

Internet - Preocupado com a repercussão do caso nas redes sociais, o prefeito usou a página dele no Facebook para falar sobre o caso. No texto, o prefeito acusa o governo do Estado de não investir devidamente em segurança.

"Ocorre que nós vivemos um clima de insegurança há muitos anos e com o passar do tempo isso só vem agravando, pois não há investimento necessário na área de segurança, que diga-se com todas as letras, no que se refere às polícias militar e civil, é dever do governo do Estado", afirmou na publicação online.

Segundo Duarte, por se tratar de cidade de fronteira, os investimentos em segurança pública voltados a Corumbá não se limitam aos recursos aplicados pela prefeitura, mas depende, também, de outros repasses.

Nos siga no Google Notícias