ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Primeiro vestibular do curso de medicina em Três Lagoas será este ano

Lidiane Kober | 07/02/2014 14:56

A reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Silva Correa Oliveira, garantiu que até o final deste ano será realizado o primeiro vestibular para ingresso no curso de medicina em Três Lagoas. Neste sentido, em 30 dias será aberta seleção para contratação do corpo docente e administrativo da faculdade.

As obras de construção do prédio estão em andamento e, inclusive, já foram vistoriadas por representantes do Mec (Ministério da Educação e Cultura). As aulas devem começar no primeiro semestre de 2015.

“A implantação deste curso é uma grande vitória para Três Lagoas, que além de ganhar a faculdade, vai melhorar as condições de saúde, com um novo e moderno hospital público”, disse o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), que esteve com a reitora, nesta sexta-feira (7).

De acordo com o projeto pedagógico, o curso de medicina, na modalidade graduação e ensino presencial em período integral, terá 60 vagas disponíveis por ano. O curso terá, no mínimo, 12 e, no máximo, 18 semestres. O meio de ingresso na faculdade de medicina será o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Nos siga no Google Notícias