A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

07/02/2014 14:56

Primeiro vestibular do curso de medicina em Três Lagoas será este ano

Lidiane Kober

A reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Silva Correa Oliveira, garantiu que até o final deste ano será realizado o primeiro vestibular para ingresso no curso de medicina em Três Lagoas. Neste sentido, em 30 dias será aberta seleção para contratação do corpo docente e administrativo da faculdade.

Veja Mais
Vereador é internado após AVC e boatos de morte causam confusão
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas

As obras de construção do prédio estão em andamento e, inclusive, já foram vistoriadas por representantes do Mec (Ministério da Educação e Cultura). As aulas devem começar no primeiro semestre de 2015.

“A implantação deste curso é uma grande vitória para Três Lagoas, que além de ganhar a faculdade, vai melhorar as condições de saúde, com um novo e moderno hospital público”, disse o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), que esteve com a reitora, nesta sexta-feira (7).

De acordo com o projeto pedagógico, o curso de medicina, na modalidade graduação e ensino presencial em período integral, terá 60 vagas disponíveis por ano. O curso terá, no mínimo, 12 e, no máximo, 18 semestres. O meio de ingresso na faculdade de medicina será o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions