A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

02/02/2014 17:06

Procissão luminosa encerra hoje homenagem a padroeira de Corumbá

Kleber Clajus
Fiéis homenageiam neste domingo padroeira da Cidade Branca (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)Fiéis homenageiam neste domingo padroeira da Cidade Branca (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

Uma procissão luminosa encerra, neste domingo (2), as homenagens a Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá, município distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

O evento terá saída às 18h30 da capela de Caacupê até a Matriz de Nossa Senhora da Candelária. No local uma missa será celebrada pelo bispo diocesano Dom Martinez Álvarez.Uma quermesse ocorre em paralelo.

“Candelária vem de candelabro, que carrega a luz”, explica, via assessoria da prefeitura, o padre Fábio Vieira.

A igreja que leva o nome da padroeira, localizada na travessa Helô Urt, foi construída em 1870, pelo pregador imperial e Vigário da Vara, Frei Mariano de Bagnaia.

O templo está incluído para reparação no pacote de investimentos de R$ 19,6 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas, que também contempla outros nove pontos turísticos da Cidade Branca.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions